Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

Para o romance em outros jogos, visite: Romance (Origins) e Romance (Dragon Age II).

Beloved and Precious

Em Dragon Age: Inquisition, os Inquisidores de qualquer gênero e raça podem buscar um romance. Ao contrário de Dragon Age: Origins e Dragon Age II, onde só era possível namorar os companheiros, os interesses românticos de Inquisition podem ser companheiros ou conselheiros. Inquisition tem quase o dobro das opções de romance de Dragon Age II e exatamente duas vezes as opções de romance de Dragon Age: Origins. Alguns romances são restritos por gênero e/ou raça.[1] Uma elfa Inquisidora tem um total de seis opções de romance, uma humana tem cinco, enquanto todas as outras combinações de gênero/raça têm quatro.

Interesses amorosos[]

Apenas Inquisidores
Cassandra-romance
Cassandra Pentaghast
Dorian-new2
Dorian Pavus
Heroína de Orlais e uma das últimas Buscadora da Verdade leais à ordem. Um humano e mago Altus de Tevinter.
Apenas Inquisidoras
Blackwall-romance
Blackwall
Sera-romance
Sera
Um Guardião Cinzento de Orlais. Uma elfa ladina e membro dos Amigos da Jenny Vermelha.
Todos Inquisidores(as)
Ironbull-romance
Iron Bull
Josephine-romance
Josephine Montilyet
Um mercenário Qunari e agente Ben-Hassrath. Uma diplomata conselheira de Antiva.
Inquisidoras de raça específica
Cullen - DAI
Cullen Rutherford
Solass
Solas
Ex-Cavaleiro Comandante da Ordem dos Templários e o conselheiro militar do(a) Inquisidor(a). Disponível apenas para Inquisidoras humanas ou elfas. Um elfo apóstata e expert no Imaterial. Disponível apenas para Inquisidoras elfas.

Envolvimento[]

O Inquisidor pode flertar com qualquer personagem "namorável" (e às vezes não namorável) que desejar. Uma única escolha de paquera no diálogo não prende o Inquisidor em um romance, a menos que seja especificamente solicitado, então qualquer e todos os personagens disponíveis podem ser flertados ao longo do jogo, se desejado. Blackwall é a exceção, pois flertar com ele no primeiro dialogo com o mesmo após de se mudar para a Fortaleza do Céu lhe prende parcialmente (softlock) neste romance. Isso pode ser útil, pois algumas opções de diálogo de paquera podem resultar em maior aprovação.

Uma vez que um relacionamento é iniciado, esse relacionamento fica "bloqueado" e o Inquisidor não pode buscar um relacionamento com outro personagem. As opções de flerte com outros personagens ainda aparecerão, juntamente com instruções para iniciar novos relacionamentos. No entanto, ao tentar iniciar um novo relacionamento, o novo personagem responderá que acredita que o Inquisidor já está envolvido com alguém. Se desejar buscar um novo relacionamento, o Inquisidor deve primeiro encerrar o atual. Uma vez terminado, esse relacionamento não pode ser reiniciado.

Cullen e Sera podem se casar com o Inquisidor, com direito à cena da cerimônia de casamento durante a DLC Invasor.

Outros encontros[]

Além das opções de romance completas, o Inquisidor pode se envolver em breves encontros sexuais e flertes ao longo do jogo.

  • Lace Harding pode ocasionalmente ser flertada quando novas áreas são desbloqueadas, eventualmente ela confrontará o jogador na Fortaleza do Céu e perguntará sobre suas intenções. O jogador pode optar por confessar sentimentos por Harding ou dizer que o flerte foi simplesmente uma brincadeira, se o jogador confessar seus sentimentos Harding e o Inquisidor entrarem em um relacionamento, suas saudações na Fortaleza do Céu mudarão. Se o Inquisidor entrar em um romance com outro personagem, o relacionamento de Harding e do Inquisidor voltará a ser estritamente profissional.
    • A opção de flertar com ela é desbloqueada após se mudar para Fortaleza do Céu e à medida que novos locais são desbloqueados. Uma vez que o Inquisidor flertou com ela, a opção continuará disponível enquanto um novo romance não tiver sido iniciado com mais ninguém.
    • Se o Inquisidor não entrar em um relacionamento com mais ninguém, Vivienne reconhece o relacionamento entre o Inquisidor e Harding em Invasor.
  • Vivienne pode ser flertada, embora ela sempre recuse o Inquisidor.
  • Varric, Leliana e Cole não podem ser flertados ou romanceados.
  • Durante a missão de Josephine, Uma Fortuna um Tanto Decadente, o Inquisidor pode se envolver em relações sexuais com o Ministro Bellise em troca de re-elevar a família Du Paraquette à nobreza, mas apenas se eles não estiverem em um romance comprometido com mais ninguém.

Romance dos companheiros[]

Alguns companheiros podem buscar relacionamentos com NPCs ou entre si se não forem ativamente romanceados pelo Inquisidor.

  • Se o Inquisidor não buscar um relacionamento com Sera, ela inicia um relacionamento com Dagna. Ele continua na DLC Invasor, embora o Inquisidor não possa comentar sobre isso.
  • Se o Inquisidor não buscar um relacionamento com Dorian ou Iron Bull, suas brincadeiras indicam que eles eventualmente iniciam um relacionamento. O Inquisidor pode perguntar a ambos sobre isso. O romance continua em Invasor.
  • Se o Inquisidor não busca um relacionamento com Josephine ou Blackwall, eles flertam brevemente um com o outro, embora o relacionamento nunca progrida além desse ponto. O Inquisidor pode perguntar a ambos sobre isso em Inquisition e pode conversar com Blackwall sobre o fim de seu "relacionamento" com Josephine na DLC Invasor.
  • Dependendo das escolhas feitas durante sua busca pessoal, Cole pode iniciar um relacionamento com Maryden Halewell na DLC Invasor.

Trivia[]

De acordo com a telemetria, Dorian era o companheiro menos escolhido como parceiro romantico.[2]

Veja também[]

Referências[]

Advertisement