Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

Missão
Olhos e Corações Maldosos

Olhos e Corações Maldosos
Localização:
Palácio de Inverno
Início:
Anterior:
Das Cinzas
Próxima:
Aparições:

Olhos e Corações Maldosos é uma missão principal de Dragon Age: Inquisition.

O destino da Imperatriz Celene, e com ele, toda Orlais, foi ameaçado. A Inquisição deve intervir.

Aquisição[]

A missão se torna disponível após falar com Josephine durante Das Cinzas. Pode ser iniciada gastando 30 de Poder na mesa de guerra. Recomenda-se estar entre os níveis 12 e 15.

Nota: É recomendado também ter o máximo de espaço no inventário possível antes do início da missão. Aqueles com 60 ou menos de espaço livre podem ter que abrir mão de vários itens.

Passo à passo[]

Notas[]

  • Veja a seção Finais desta página se você estiver procurando por um desfecho específico acerca do trono de Orlais. Certos desfechos requerem passos bastante específicos ou opções de diálogo a serem feitos/escolhidas.
  • Levar Sera abrirá uma missão secundária adicional, Esconderijos da Jenny Vermelha; caso contrário, essa missão não estará disponível.
  • Levar seu interesse amoroso lhe dará a oportunidade de dançar com ele/ela em determinado ponto durante a missão, garantindo certa aprovação.
  • Só é possível completar as três missões secundárias (Esconderijos da Jenny Vermelha, Jogando Dinheiro Fora e A Grande Caçada de Chantagens) se você guardar as estatuetas de halla para a Porta do Jardim Inferior (custa 3 estatuetas) E para os Aposentos Privados da Imperatriz (custa 5 estatuetas). Isso só será possível se você não quiser o final em que Celene e Briala se reconciliam.
  • Há um grande número de variações válidas de como completar as diversas missões secundárias, e para a maioria, há muitas formas de completa-las, portanto, nem todas as possibilidades serão descritas. A localização específica das moedas do Capricho, segredos escandalosos, esconderijos da Jenny Vermelha e estatuetas halla não estão listadas; no entanto, informações gerais são fornecidas periodicamente. Siga os links das missões secundárias para encontrar informações mais específicas.
  • Os contadores de halla abaixo são incrementais e não levam em conta os hallas "gastos" para abrir portas. O contador do jogo varia de acordo com as decisões tomadas. Ao todo 11 estatuetas de halla podem ser encontradas, porém são necessárias apenas 10 para completar a missão.
  • Não é citado no jogo, mas os círculos de espionagem às vezes exigem várias escutas para produzir um 'segredo escandaloso'. Esse é o caso daqueles que não tem diálogo escrito e são apenas sussurros vagos. O(a) Inquisidor(a) falará algo como “Perda de tempo”, “Chato” ou “Apenas fofoca” se um segredo não for obtido. O círculo desaparecerá momentaneamente e reaparecerá pouco tempo depois. Para obter um ponto pelo segredo, o Inquisidor precisará espionar novamente, às vezes mais de uma vez no mesmo ponto. Cada círculo de espionagem tem um propósito e irão desaparecer quando este for alcançado.
  • A única exceção à esta regra são dois círculos que aparecem após explorar os Aposentos dos Servos, que pode ser utilizado para espionar um grupo de homens guardando a Sala dos Troféus. O diálogo é o mesmo sempre, com um dos homens contando ao seu amigo sobre a “garota com orelha-de-faca na cozinha”. A outra exceção é o círculo utilizado para escutar duas pessoas conversando na sacada do exterior do palácio.
  • Para obter o troféu/conquista Bela do Baile nesta missão, a Aprovação da Corte deve chegar a 100/100 em algum ponto durante a missão.
  • É possível terminar a missão com DAIAprovação Aprovação da Corte 100/100 . Veja [[#Escape da armadilha|aqui]] para mais detalhes e a [[#Galeria|Galeria]].

Entre no Palácio de Inverno[]

Após a chegada da Inquisição no Palácio de Inverno em Halamshiral, o/a Inquisidor(a) é cumprimentado(a) pelo Grão Duque Gaspard de Chalons na entrada exterior. Gaspard informa ao Inquisidor que acredita que Briala pretende atrapalhar as negociações.

  • A Aprovação da Corte começa entre 25-45 de um máximo de 100. Se a Aprovação da Corte chegar a 0, será fim de jogo já que o/a Inquisidor(a) é expulso(a) do baile.
  • Se o/a Inquisidor(a) atinge máxima Aprovação da Corte durante qualquer e receber mais aprovação, o jogo mostrará DAIAprovação 0 Aprovação da Corte.
  • O/A Inquisidor(a) começa com uma Aprovação da Corte base no valor de 40. Inquisidores humanos magos e Inquisidores elfos e anões de qualquer classe, perdem automática e imediatamente DAIAprovação -10 Aprovação da Corte devido à estigmas sociais.
  • Da mesma forma, todos Inquisidores Qunari de qualquer classe perdem DAIAprovação -15 Aprovação da Corte. Humanos ladinos e guerreiros receberão automaticamente DAIAprovação +5 Aprovação da Corte.

Converse com a mulher nobre ao canto para iniciar a sub missão O Anel de Montbelliard. Escolher a opção do meio no diálogo “Estratagema interessante” resulta DAIAprovação +5 Aprovação da Corte. Escolher a opção de baixo “Ache você mesma” causa a perda de DAIAprovação -5 Aprovação da Corte. Localize o anel dela próximo a uma escultura de leão perto dela e devolva-o para receber DAIAprovação +5 Aprovação da Corte, ou diga a ela que não conseguiu encontra-lo para vende-lo posteriormente. Isso, no entanto, não lhe dará aprovação da corte, XP ou ganho de influência.

Nota: Se depois de terminar a conversa com Gaspard o Inquisidor correr diretamente à mulher nobre e conversar com ela, antes da perda/ganho automático de aprovação (aquela baseada na origem do personagem principal), você conseguirá evita-la. Isso é um macete.

Siga em direção a escadaria à esquerda para iniciar Até As Paredes Douradas Têm Ouvidos. Essa é uma pequena sub missão que introduz o jogador à mecânica da espionagem. Quando a completar, passe pelos nobres até o final da passagem coberta e procure a Chave do Armazém.

Desça as escadas e vire à direita para encontrar o Armazém. Entre no aposento e vasculhe-o para encontrar a primeira Moeda do Capricho num pote. Pegá-la inicia a missão Jogando Dinheiro Fora. Ao pegar um documento secreto em cima da mesa deste local inicia a missão secundária A Grande Caçada de Chantagens.

Nota: Só é possível pegar estes itens na fase introdutória da missão principal, uma vez que não é possível sair uma vez dentro dentro do Palácio.
Nota: A luta de boss pode ser evitada no fim da missão se a Aprovação da Corte for no mínimo 85. Independente se deseja completar as missões secundárias “Jogando Dinheiro Fora” ou “A Grande Caçada de Chantagens”, vale a pena pegar as moedas que encontrar já que ao jogá-las na fonte lhe dará 1 de aprovação da corte por cada, enquanto os segredos entregues a Leliana lhe darão 2 cada. Isso significa que há pelo menos 75 pontos adicionais que podem ser perdidos ao longo da missão, embora atingir 0 em qualquer ponto ainda resultará na expulsão do baile e game over.

Suba a escadaria à direita para pegar a primeira estatueta de halla e iniciar a missão Batalhão de Hallas de Pedra. Ao descer, a estatueta pode ser utilizada para debloquear o Armazém Leste ou ser guardada para mais tarde.

Nota: A porta do Armazém Leste não deve ser destrancada se desejar completar a missão secundária Esconderijos da Jenny Vermelha e Jogando Dinheiro Fora, uma vez que para abrir todas as portas de halla no Palácio de Inverno são requeridas mais estatuetas do que as que são disponibilizadas. Escolher quais portas abrir pode garantir XP e Influência, e o mais importante, pode afetar o desfecho da missão principal. Para maiores detalhes, veja Batalhão de Hallas de Pedra.

Total das missões secundárias: 1/15 moedas do Capricho, 1/11 estatuetas de halla e 1/30 segredos escandalosos.

Entre no Vestíbulo[]

Ao entrar no Plácio, o Inquisidor chega no pé de uma escadaria no Vestíbulo. Ao subir as escadas, será possível ouvir vários nobres fofocando. Nessa parte é possível interagir com Cullen, um nobre e dois círculos de espionagem para ouvir segredos escandalosos, o que pode ser feito agora ou posteriormente. Se trazidos à missão, é possível encontrar Cassandra e Varric próximo à Cullen e interagir com eles. Após passear um pouco pelo vestíbulo, interaja com Gaspard ou a porta do Salão do Baile para entrar no Baile.

Entre no Baile e aproxime-se de Celene[]

O Grão Duque, o(a) Inquisidor(a), os conselheiros e companheiro (exceto Cole) serão anunciados para a corte. Para ouvir todas as apresentações, não chegue ao topo da escada com Gaspard tão rápido.

Apresentações[]

O apresentador do baile anunciará os vários companheiros e conselheiros:

Acompanhantes do(a) Inquisidor(a):

  • Viviene: Madame Vivienne, Primeira Encantadora do Círculo dos Magos, Encantadora da Corte Imperial, Amante do Duque de Ghislain.
  • Touro de Ferro: O Touro de Ferro, líder famosa empresa mercenária Os Bravos do Touro. Como o nome pode sugerir.
  • Solas: O servente do(a) Lorde Inquisidor/Lady Inquisidora, Solas.
  • Blackwall: Guardião Blackwall de Val Chevin, vigilante dos Cinzentos. Portador das Asas Prateadas do Valor.
  • Sera: Sua Senhoria Mai Bhalsych de Korse. (Sera dá risadinhas)
  • Cassandra: Investigadora Cassandra Allegra Portia Calogera Filomena– (Cassandra: Acabe logo com isso!) …Pentaghast. Décima quarta prima do Rei de Nevarra, afastado nove vezes. Heroína de Orlais, Mão Direita da Divina.
  • Varric: Renomado autor Varric Tethras. Chefe da nobre Casa Tethras, deshyr de Kirkwall para a Guilda dos Comerciantes Anões
  • Dorian Pavus: Lorde Dorian Pavus, membro do Círclulo de Vyrantium, filho do Lorde Magistrado Halward Pavus de Asariel.
  • Cullen: Ser Cullen Stanton Rutherford de Honnleath. Comandante das forças da Inquisição. Ex- Cavaleiro Comandante de Kirkwall.
  • Leliana: Lady Leliana, Rouxinol da Corte Imperial. Veterana da Quinta Podridão...
    • Se Leliana tem um romance com uma Guardiã que se tornou Rainha: Amante da Rainha de Ferelden.
    • Se Leliana tem um romance com uma Guardião que se tornou Príncipe Consorte: Amante do Príncipe Consorte de Ferelden.
    • (continua) Senescal da Inquisição e Mão Esquerda da Divina.
  • Josephine: E Lady Josephine Cherette Montilyet da Cidade de Antiva, Embaixadora da Inquisição.

Cole nunca é apresentado, mesmo se ele se torna mais humano.

Aproximando-se de Celene[]

Depois de chegar ao lado de Gaspard, a Grã Duquesa Florianne de Chalons será apresentada e a Imperatriz Celene cumprimentará o/a Inquisidor(a):

  • Opção de cima: DAIAprovação +10 Aprovação da Corte (Apenas para humanos ladinos e guerreiros, e para magos de todas as raças que tiverem levado Vivienne)
  • Opção do meio: DAIAprovação +5 Aprovação da Corte
  • Opção de baixo: DAIAprovação -15 Aprovação da Corte DAIAprovação Vivienne Desaprova Bastante

A segunda escolha de diálogos não causa alteração na aprovação da corte. Leliana pedirá para ver o/a Inquisidor(a) quando ele/ela tiver tempo.

Fale com Leliana[]

Nota: Os textos seguintes descrevem uma das inúmeras maneiras pelas quais esta missão pode ser concluída. O aviso importante é não pegar o último dos três itens necessários até que todas as missões secundárias sejam concluídas conforme desejado. Depois disso, haverá uma corrida forçada ao salão do baile para progredir na missão e, portanto, algumas oportunidades podem ser perdidas.

Misture-se com a corte, seus companheiros e conselheiros. Converse com a Lady Mantillon e chame-a para uma dança como pré-requisito para a missão Dançando Com a Viúva: A Allemande (requer Conhecimento da Nobreza e DAIAprovação +60 Aprovação da Corte). Isso também garante DAIAprovação +5 Aprovação da Corte. O Volume 1 de Um Compêndio do Teatro Orlesiano pode ser encontrado em um sofá aqui.

Se trazida para a missão, Sera estará próximo ao canto nordeste do Salão do Baile e ao perguntar sobre seus “amigos” a missão Esconderijos da Jenny Vermelha começará. Conversar com ela também pode trazer mudanças em sua aprovação, veja aprovação dos companheiros.

Retorne ao Vestíbulo e uma cena com Leliana começará. Ela menciona que uma conselheira oculta parece ter encantado a Imperatriz e a corte, enquanto o/a Inquisidor(a) comenta que Gaspard está apontado dedos à Embaixadora Briala.

Ambas as pistas justificam a investigação da Ala de Hóspedes. Para progredir, três itens devem ser encontrados:

  • O Selo Cilíndrico no Salão dos Heróis.
  • Carta na Grande Biblioteca.
  • Negociações na sala dos Jardins de Hóspedes Superiores.

Eles podem ser obtidos em qualquer ordem, porém quando o terceiro item for adquirido, o/a Inquisidor(a) terá tempo limitado para retornar ao Salão do Baile.

As portas que levam à Grande Biblioteca pelo Vestíbulo estão trancadas por dentro, então outro caminho precisa ser encontrado.

Explore a Grande Biblioteca[]

Investigue os agentes de Briala[]

Salão dos Heróis

Salão dos Heróis, andar inferior

Retorne à entrada da Ala de Hóspedes e entre no Salão dos Heróis, localizado à esquerda ao sair do Salão do Baile para o Vestíbulo. Pegue a Moeda do Capricho na parte de baixo das escadas do lado direito. Aproxime-se do Elfo Sussurrante e espione os elfos para descobrir sobre um pacote entregue num aposento no jardim superior.  

Siga para a Ala de Hóspedes. Há um círculo de espionagem próximo ao primeiro leão dourado à esquerda, utilize-o para descobrir um segredo escandaloso. Vá para a sala à esquerda, converse com Duque Germain e pergunte sobre Gaspard ser seu sobrinho para receber DAIAprovação +5 Aprovação da Corte. O Vassalo do Conselho dos Arautos na Ala de Hóspedes estará andando pelos corredores. Converse com ele e escolha “Philippe é um idiota!” para receber DAIAprovação +10 Aprovação da Corte(o jogo aponta +15, mas na verdade são recebidos 10 pontos). A outra opção da DAIAprovação -10 Aprovação da Corte apesar de o jogo mostrar -15. Ambas respostas servem como evidências para serem usadas contra Gaspard. Também tem uma Moeda do Capricho no chão entre os dois leões ao sul na sala em que o Duque Germain se encontra.

Siga pelo corredor para encontrar outro Elfo Sussurrante para espionar. Se o/a Inquisidor(a) for um elfo(a), ele falará diretamente com o personagem alertando sobre perigo nos Aposentos dos Servos.

Siga o corredor até a próxima sala e vá à sacada. Utilize a ferramenta de busca para encontrar o primeiro item, O Selo Cilíndrico, próximo a vaso de flores.

Nota: Não fale com o grupo de guardas ao fundo desta sala mais uma vez. Caso contrário DAIAprovação -10 Aprovação da Corte será perdido, apesar do jogo não notificar a perda de pontos.

Retorne para a Ala de Hóspedes e saia pela esquerda para o Jardim de Hóspedes. As damas de companhia de Celene entregarão ao/a Inquisidor(a) uma mensagem da Imperatriz. Na entrada, vire a direita para encontrar um ponto de espionagem atrás de um dos pilares e descobrir mais um segredo. Há também dois nobres na parte sudoeste do jardim os quais é possível espionar para obter outro segredo para A Grande Caçada de Chantagens. Após espiona-los o suficiente, o/a Inquisidor(a) pode conversar com os nobres e apoiar um deles. Ambas opiniões resultam em ganho de Influência e Poder. Um dos esconderijos da Jenny Vermelha pode ser encontrado em uma pequena sala com a porta aberta próximo desse círculo.

Nota: Esse agente não é listado nos Benefícios da Inquisição depois de retornar à Fortaleza do Céu, porém ele adiciona poder e influência, além de contar como uma conquista de “Persuasão”.

Escale a treliça próxima a fonte no jardim. A partir deste momento uma sessão cronometrada da Aprovação da Corte iniciará. O/A Inquisidor(a) entra numa área considerada fora dos limites, logo, a Corte notará sua ausência e como resultado, a Aprovação da Corte diminuirá constantemente (aproximadamente -1 por minuto) enquanto permanecer nessas áreas.

Tal limitação de tempo existe para passar a senso de urgência. Contudo, isso não significa que você não pode levar seu tempo (dentro do razoável, é claro) para explorar os cômodos, procurar por saques, itens e objetivos de missões. Vale ressaltar que a Aprovação da Corte não diminui quando o jogo está pausado, então uma boa dica é pausar o jogo para mover a câmera e analisar os cômodos para diminuir a perda de pontos. Mas não se preocupe, há várias formas de ganhar aprovação que serão listadas adiante.

Quando chegar ao topo, siga à direita e vire à direita novamente. No meio do caminho, no parapeito, haverá uma estátua de halla que em breve será necessária. Use mais uma vez a ferramenta de busca para encontrar um Documento Secreto no canto do parapeito. Retorne à treliça, e dessa vez vá para o lado esquerdo da sacada para abrir a Porta do Jardim Superior (custa 1 estatueta). É necessário abrir esta porta para avançar na missão principal. Pegue o saque do baú e as Negociações no chão quando entrar no cômodo para obter o segundo item do objetivo.

A conselheira oculta de Celene[]

Grande Biblioteca

Grande Biblioteca.

Retorne à treliça e vire à esquerda para entrar na Grande Biblioteca, localizada em frente à treliça.

Nota: Você pode optar por explorar o restante da Biblioteca agora ou mais tarde, porém alguns itens de missões secundárias só aparecerão depois.

Passe as urnas à esquerda e procure na estante de livros para achar um interruptor secreto que abrirá a porta nos fundos da biblioteca. Entre mas não pegue a Carta ainda, ou a corrida para o salão começará.

Ao invés disso, retorne e pegue uma tocha de Fogo do Véu e ilumine as urnas no cômodo anterior na seguinte ordem: Etienne I → Reville → Etienne II → Judicael I → Judicael II → Florian. Abaixo, segue um mapa explicativo da ordem em que as urnas devem ser iluminadas.

 3  2  1

X ==========>

 6  5  4

X é o local onde está a tocha de fogo do véu.

Isso abrirá uma passagem secreta. Entre na sala secreta de estudos no qual o primeiro baú contem Icone Receita Granada de Confusao Receita: Granada de Confusão e um dos outros possui DAI masterwork staff blade schematic icon Esquema: Lâmina de Cajado do Magistrado (Obra-prima) .

Suba as escadas para sair desta sala, vire à esquerda e passe por qualquer porta. Ao descer as escadas encontrará cômodos à direita e à esquerda, sendo que o da direita é acessível apenas para Inquisidores ladinos. Nas estantes próximas a porta do lado direito tem um livro escondido atualiza Investigação em Hamlamshiral - pistas. No cômodo à esquerda tem um baú de saque e um segredo escandaloso. Siga pelo corredor da biblioteca - colete outro segredo escandaloso nas mesas sob a janela - até uma porta dupla que leva novamente ao Vestíbulo. Abra pelo menos uma das portas para facilitar o acesso futuramente.

Se Cole tiver sido trazido, ele estará nessa região e é possível conversar com ele. Nenhuma das opções muda sua aprovação.

Total das missões secundárias: 3/15 moedas do Capricho, 2/11 estatuetas de halla, 13/30 segredos escandalosos e 1/3 esconderijos da Jenny Vermelha.

Retorne ao cômodo com a tocha de Fogo do Véu e pegue a Carta.

Retorne ao Salão do Baile[]

A primeira badalada do sino tocará, sinalizando que está na hora de voltar para o Salão do Baile. A rota mais rápida é pela biblioteca, em vez de voltar pela treliça. Uma vez que o/a inquisidor(a) entrar novamente no Vestíbulo, a Aprovação da Corte não cairá mais.

Três badaladas serão tocadas antes que o/a Inquisidor(a) precise voltar para o Salão do Baile. O momento da entrada pode fornecer ou retirar pontos de Aprovação da Corte da seguinte forma:

  • Entrar depois da primeira badalada, pontualmente - Sem alteração na Aprovação da Corte
  • Entrar depois da segunda badalada, elegantemente atrasado - DAIAprovação +10 Aprovação da Corte
  • Entrar depois da terceira badalada, realemente atrasado - DAIAprovação -20 Aprovação da Corte

Ao tentar entrar no Salão do Baile, você será interrompido e conhecerá a conselheira oculta de Celene, Morrigan. Ela alega ter encontrado e matado um agente tevinteriano e entrega ao/a Inquisidor(a) a chave que encontrou em seu corpo.

Nota: Existem 2 casos no total em que o sino toca e o Inquisidor deve retornar ao salão de baile, cada um com seu primeiro, segundo e terceiro sinos separados. Entrar no salão de baile agora não contará como entrar no baile pela segunda vez, mas permitirá algumas novas sequências de diálogo. O próximo conjunto de sinos que conta para a aprovação soará após o retorno dos Aposentos dos Servos.

Antes de entrar nos Aposentos dos Servos[]

Agora é um bom momento para entrar novamente no Salão do Baile, o que inciará a sub missão Por Trás de Toda Imperatriz. Como dito acima, entrar no Salão do Baile não contra para a aprovação “pontualmente/elegantemente atrasado/ realmente atrasado”

Vire à direita e vá para a lateral do salão. Ao conversar com Leliana, você terá a oportunidade de entregar os 13 segredos escandalosos encontrados até o momento, que são requeridos para completar A Grande Caçada de Chantagens.

Nota: Dependendo de como está sua aprovação neste ponto, talvez seja bom entregar os segredos depois de fazer a parte dos Aposentos dos Servos, já que você pode acabar desperdiçando pontos entregando-os agora, uma vez que serão recebidos 26 pontos.

Vire na primeira porta à direita, saindo do salão para a sacada e converse com Briala. Nenhuma opção de diálogo com ela afeta a missão principal. Conversar com ela marca seu tópico da missão como completo.

Retorne ao salão e logo vire à direita para encontrar novamente as damas de companhia da Imperatriz próximas à uma estátua. Converse com Lady Fleur, a mulher do meio, para completar Por Trás de Toda Imperatriz.

Nota: O prompt de conversa para Lady Fleur pode falhar. Tente recarregar um save para que ele apareça.

Continuando no sentido anti-horário, ignore a próxima sacada. Celene se encontra nela, mas não é possível interagir com ela. Gaspard está na próxima sacada. Conversar com ele apresenta sua opinião sobre esta e outras situações, completando o círculo de opinião de três partes das três partes.

Nota: Se você treinou para ser um Campeão, haverá uma opção especial de diálogo ao interagir com Gaspard que garante DAIAprovação +20 Aprovação da Corte

Para ir para os Aposentos dos Servos, retorne ao Vestíbulo. Vá para o Salão dos Heróis e siga para a esquerda no andar de baixo. Passe pela porta para chegar aos aposentos.

Explore os Aposentos dos Servos e os Grandes Aposentos[]

Seção cronometrada de Aprovação da Corte se inicia.

Equipe todos os personagens com armas e armaduras. Esta área é fora dos limites, portanto o cronômetro de Aprovação da Corte está rodando e diminuindo seus pontos. O tempo é congelado na tela do inventário.

Nota: A partir do patch final do jogo, a Aprovação da Corte cairá nos Aposentos dos Servos, Jardins e Grandes Apartamentos (anteriormente, apenas os Grande Apartamentos davam penalidade na aprovação), logo é impossível evitar a redução de pontos nessa parte. Você pode retornar ao Salão dos Herois pelos Aposentos dos Servos até chegar à fonte para reiniciar o cronômetro, no entanto, você perderá a aprovação após esse ponto até retornar ao Salão do Baile. Mesmo levando o seu tempo, você não deve perder mais do que 8 a 10 Aprovação da Corte. Uma dica para minimizar a perda de aprovação é fazer um save logo após entrar nos aposentos dos empregados, equipar seu equipamento, e então fazer uma varredura pela área, recarregar e fazer uma corrida adequada o mais rápido possível depois.

Examine o cadáver para ouvir alguns diálogos dos companheiros. Vire à direita e atravesse o arco para o quarto. Continue no sentido anti-horário para a cozinha. Pegue a estatueta de Halla na viga de madeira acima de você. Para pegá-la, você pode subir na mesa da cozinha ou na pilha de três níveis de barris contra a parede leste. Pelos barris, você pode pular na viga e ir na ponta dos pés até a estatueta. No caminho para a estátua de Halla ao longo das vigas, há um livro que dá uma entrada de códice sobre os Aposentos dos Servos do Palácio de Inverno. Seguindo pelo sentido anti-horário novamente, você chega à sala de entrada. Vire à direita e saia para os jardins

Antes de se aproximar da fonte, vire à esquerda e vá para o canto de trás da varanda. Haverá uma estátua de Halla no canto esquerdo ao fundo. Siga para a fonte, onde começará uma cena. Um emissário do Consleho dos Aruatos é encontrado morto, e uma arma próxima a ele possui o brasão da família Chalons.

Encontre o Arlequim[]

Mate o grupo Venatori que aparece.

Há um Esconderijo da Jenny Vermelha nos jardins, ao sudoeste (à esquerda da fonte), se a missão estiver ativa. Embora possa ser mais eficiente buscá-lo ao sair da área, seja pela varanda do apartamento ou pela biblioteca, pois isso o levará muito perto desse local.

Siga para o norte e pegue o saque perto da fonte à direita e continue ao norte. Haverá outros Venatori, você pode mata-los ou ignorá-los.

Vire à direita para a escadaria. Suba a escada para chegar a uma varanda com uma Moeda do Capricho no final. Entre na sala adjacente e olhe para a direita para encontrar uma estatueta de halla.

Volte para o térreo e mate os Venatori caso tenha os ignorado. Prossiga para o oeste até chegar à uma parede coberta de videiras. Vire à esquerda e atravesse o arco.

Entre nos Grandes Aposentos, virando à esquerda novamente você encontrará o quarto, uma Moeda do Capricho pode ser encontrada na cama do meio.

Saia do quarto e vá para cozinha. Há um Baú de Suprimentos aqui. Retorne ao aposento anterior e vire à direita. Passe pelo pequeno quarto até a sala de jantar. Mate os Venatori, e então pegue a Moeda do Capricho entre os vasos de flores na mesa ao no canto esquerdo ao sul.

Prossiga pelo sul para a biblioteca. Saia pela direita da biblioteca para um quarto com uma lareira e mesas longas. Mate os Venatori. Suba as escadas, vire a esquerda e limpe o quarto à esquerda.

A porta de halla próxima leva ao Cofre de Celene e requer três estatuetas de halla para ser aberto. Se aberto, o Inquisidor encontrará Inquisition icone esquematica adaga Esquemática: Lâmina do Corvo (Obra-prima) e um amuleto élfico que é essencial para um dos cinco possíveis finais da missão.

Nota: Abrir esta porta pode impossibilitar que o Inquisidor conclua Esconderijos da Jenny Vermelha e de obter o fim da trégua pública.

Vire à direita para sair, passe as escadas e vire à direita de novo. Prossiga até o próximo corredor para enfrentar o Arlequim e um grande grupo de Venatori. Ou, apenas vire à esquerda e siga até onde o corredor leva.

O Arlequim sempre dropa DAI- Icone Fatiador Crescente Fatiador Crescente . Uma cena com Briala começará assim que todos os inimigos forem eliminados.

Retorne ao Baile[]

Tenha certeza de pegar a estatueta de Halla que é visível durante a cena com Briala antes de deixar este aposento, bem como o saque dos inimigos mortos. Se jogar da sacada do lado direito é o caminho mais rápido para o térreo, mas há saques não muito aparentes que podem ser encontrados. Depois de pegar a estatueta e os saques, siga para ao norte para o próximo aposento para encontrar uma janela aberta do lado direito. Salte diagonalmente para a esquerda para a varanda maior para encontrar mais itens perto de umas caixas quadradas. Você pode precisar de algumas tentativas para conseguir fazer isso, então se errar, simplesmente mude para outro personagem da equipe e pule. . Volte para o corrimão em que você caiu da janela aberta, pule para pousar em uma varanda mais baixa perto de uma grande pilha de ouro e um cadáver. Pule dessa sacada inferior ou mude para outro membro do grupo que ainda está no topo

Se não for pelas varandas, vire-se, volte pela sala da mesa, saia para o sul, vire imediatamente à esquerda e desça as escadas. Vire à direita na parte inferior das escadas, à esquerda na biblioteca e direto para os jardins. Mate os Venatori escondidos por aqui. Certifique-se de pegar o Red Jenny Stash indo para o oeste, depois vire à esquerda na esquina, se você não o pegou antes (à direita da saída da biblioteca, depois à esquerda após o poste de luz). Passe pelos agentes élficos (sem opções de diálogo), suba as escadas e abra o portão que leva de volta ao Palácio Principal

Sessão cronometrada de Aprovação da Corte termina.

Total das missões secundárias: 6/15 moedas do capricho, 6/11 estatuetas de halla, 13/30 segredos escandalosos e 2/3 Esconderijos da Jenny Vermelha.

Dance com Florianne[]

Volte pelo Salão dos Heróis, vire à direita na porta do Salão do Baile e espere o segundo sino para aprovação extra da Corte. É possível perder o primeiro sino devido ao carregamento do jogo. O Inquisidor fará um comentário quando o segundo sino tocar.

A Reunião Clandestina de Gaspard está ativa agora, mas pode ser concluída mais tarde, pois o tempo é um problema. Ao entrar no salão de baile, uma cena com Florianne começa. Quaisquer opções não listadas abaixo não têm alterações na aprovação da corte.

Dance comigo...

  • Duas mulheres dançando? (apenas para mulheres) DAIAprovação -10 Aprovação da Corte
  • Vamos dançar. DAIAprovação +10 Aprovação da Corte
  • Deixe que nos escute. DAIAprovação -15 Aprovação da Corte

...O que sabe sobre a Guerra Civil?

  • (Conhecimento da Nobreza) A guerras de Orlais é a guerra de Thedas. DAIAprovação +5 Aprovação da Corte
    • (Humano ladino) Orlais é problema de todos. DAIAprovação +5 Aprovação da Corte
    • Tanto quanto eu me importo. DAIAprovação -10 Aprovação da Corte

A segurança da Imperatriz está em jogo...

  • Concordo/É por isso que estou aqui. DAIAprovação -10 Aprovação da Corte
  • É isso o que queremos? DAIAprovação +10 Aprovação da Corte

Você é uma curiosidade para muitos...

  • Estou aqui para ajudar./Não é problema meu. DAIAprovação -10 Aprovação da Corte
  • Qual destes sou para você? DAIAprovação +5 Aprovação da Corte

... quem pode ser confiado na Corte?

  • Eu confio em Celene/Briala/Gaspard. DAIAprovação -10 Aprovação da Corte
  • (Conhecimento do Submundo) Não confio em ninguém./Confio na Inquisição./Em quem você confia? DAIAprovação +5 Aprovação da Corte

Não pode ter escapado à sua atenção...

  • Todas as opções
    • Aprovação da Corte inferior a 60 DAIAprovação -15 Aprovação da Corte
    • Aprovação da Corte acima de 60 DAIAprovação +10 Aprovação da Corte (o jogo mostra acréscimo de 5 pontos, porém são 10)

Florianne por fim sugere investigar a Ala Real. Outra cena com os conselheiros começa imediatamente. Leliana lembra ao Inquisidor que Corypheus quer o caos no Império. Ela também diz que existem muitas maneiras de trazer estabilidade ao Império, e nem todas envolvem Celene (sugerindo vários finais para a missão).

Encontre provas na Ala Real[]

Nesse ponto da missão, o Inquisidor pode confrontar Briala e Gaspard com as evidências encontradas até o momento, bem como saber mais sobre suas histórias caso não tenha conversado com eles antes.

Nota: Muitos novos itens de missões secundárias aparecem no Salão do Baile, Vestíbulo e na Grande Biblioteca. Há alguns também na Sala dos Troféus. A não ser que as estatuetas estejam sendo guardadas para outro propósito, agora também é um bom momento para acessar a Porta do Jardim Inferior que também possui vários itens. Se Varric estiver presente, converse com o Conselho dos Arautos e escolha "Vocês são fãs do Varric?" para receber DAIAprovação +5 Aprovação da Corte.
Sala dos Troféus

Sala dos Troféus

Antes de ir para a Ala Real, passe na Sala dos Troféus ao norte do Salão dos Heróis, e convença o Embaixador Anton e seus companheiros a conversarem com Cullen, o que também lhe dará DAIAprovação +10 Aprovação da Corte. Caso o/a Inquisidor(a) seja um(a) elfo(a), ele/ela pode convencer os Elfos Sussurrantes próximos ao Embaixador a distraí-lo. Isso, no entanto, não dará pontos de aprovação.

A Sala dos Troféus é uma área fora dos limites onde a Aprovação da Corte caíra. Se ignorar as missões secundárias, simplesmente abra a porta traseira, entre no escritório e saqueie as Ordens Secretas como material para chantagear Gaspard. A porta à esquerda pode ser aberta se o Inquisidor for um ladino. Sair da Sala dos Troféus interrompe o decréscimo de aprovação.

Se dirija a Ala Real localizada no topo da escadaria à direita no final do Vestíbulo

Nota: Dentro da Ala Real o Inquisidor poderá acessar os Aposentos Privados da Imperatriz, duas Moedas do Capricho, três segredos escandalosos e quatro estatuetas de halla. Se todos os itens foram encontrados antes de adentrar a Ala Real, o Inquisidor deverá ter 13/15 Moedas do Capricho, 7/11 estatuetas de halla, 27/30 segredos escandalosos e Esconderijos da Jenny Vermelha completos. Você pode deixar a Ala Real para coletar quaisquer itens que possa ter perdido a qualquer momento antes de passar pelas portas opostas às portas da varanda. Se deseja o final da reconciliação entre Celene e Briala, o amuleto élfico deve ser encontrado e discutido com Briala, as damas de companhia de Celene e com a própria Imperatriz. Falar sobre o amuleto com Celene ou Briala impede o fim de Trégua Pública.

Os três pontos onde evidências de chantagem pode ser obtida são:

  • Contra Briala: a elfa servente
  • Contra Celene: o soldado na cama
  • Contra Gaspard: o capitão mercenário após fechar a fissura
Arlequim e Elfa

Arlequim tenta assassinar servente elfa

Entrar na Ala Real reinicia a sessão cronometrada de Aprovação da Corte.

O Inquisidor terá que reequipar suas armas e armadura novamente. Os companheiros ja estarão equipados.

Há um segredo escandaloso logo na mesa à esquerda.

Suba as escadas para os Aposentos Reais. Vire à direita e novamente à direita após uma porta, Saqueie os containers, um segredo e um halla.

Saia da sala pela passagem, entre no corredor escuro, passe direto pela porta com o soldado Fereldeno gritando e desça os degraus para recuperar um halla do chão. Volte para a sala de cutscenes, mas não entre ainda.

Saia deste cômodo para o corredor, os Aposentos Privados da Imperatriz está a direita e precisa de 5 estatuetas de halla para ser aberta (confira Batalhão de Hallas de Pedra para localizar as últimas, caso necessite). Pedir ao soldado amarrado na cama para testemunhar contra Celene é necessário para completar duas das missões secundárias e para conseguir o desfecho de Trégua Pública. Caso não queira este final, pedir ao soldado para ficar calado lhe dará DAIAprovação +10 Aprovação da Corte.

Uma Moeda do Capricho está na mesa à direita da cama (olhando do pé da cama). Há também chances de ganhar aprovação dos companheiros (Cassandra, Dorian e/ou Sera apenas). Note que deixar o soldado amarrado na cama faz a cena recomeçar ao se reaproximar dela. Então, se deseja ganahr aprovação de Sera, deixe-o na cama, retorne e deixe-o ir embora, o que lhe dará acesso a moeda. A última Moeda do Capricho está em uma sala fora do corredor escuro, veja Jogando Dinheiro Fora para obter instruções.

Nota: Uma vez que todos os segredos escandalosos e Moedas do Capricho forem encontrados, o Inquisidor deve sair imediatamente da Ala Real para: a) falar com Leliana e entregar os segredos para completar A Grande Caçada de Chantagens; e b) jogar todas as Moedas do Capricho na fonte das moedas para maximizar os ganhos de influência e completar Jogando Dinheiro Fora. Uma vez que se entra no quarto com o soldado gritando, não há outra oportunidade para finalizar essas missões e elas são perdidas.

Fuja da armadilha[]

Nota: É possível finalizar a missão com DAIAprovação Aprovação da Corte 100/100. Para isso, você deve conseguir aprovação máxima antes de entrar no "Jardin de Rȇverie" na Ala Real. Por ser uma área fora dos limites, a DAIAprovação Aprovação da Corte} caíra constantemente, portanto mova-se rápido, pausando frequentemente a câmera para analisar o ambiente à sua volta, e se necessário, retorne para o aposento no extremo leste (a sacada) no andar de cima (onde a aprovação não decai). Ter um ladino com furtividade (stealth) e a equipamento com melhoria "tocado pelo imaterial" torna tudo mais fácil. Terminar a missão com 100/100 na real não afeta em nada, desde que você atinja a pontuação máxima em qualquer ponto da missão e finalize com 85/100, você receberá o troféu/aquisição Bela do Baile e desbloqueará o final não violento.
Florianne-jardim

A assassina é desmascarada.

Atenção: Essa próxima sessão impedirá a abertura dos Aposentos de Celene caso ainda não aberto

Passe pelas portas opostas a sacada. Uma cena começará e o grupo será emboscado. Terá um diálogo com Florianne que lhe dará as seguinte opções (as demais não listadas não possuem efeito):

Corypheus insistiu...

  • Não é tarde demais para terminar com isso. DAIAprovação Sera Desaprova Um Pouco
  • Tenho certeza que ele vai se acostumar. / Corypheus ficará desapontado. DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco

A fissura do imaterial vai gerar uma combinação aleatória de espectros, sombras, terrores maiores, demônios do desespero e/ou demônios da raiva. Feche-a e haverá um intervalo muito breve durante o qual o drop da fissura pode ser saqueado antes de uma cena que começa com o capitão mercenário na qual ele concorda em testemunhar contra Gaspard. Se o benefício Conhecimento do Submundo tiver sido selecionada, aparecerá uma opção para que sua empresa trabalhe para a Inquisição. Isso concede Influência, Poder e aprovação dos companheiros.

Nota: Novamente é exibido pelo jogo Agente adquirido, mas nenhum novo agente é listado ao retornar a Fortaleza do Céu.

Retorne para Cullen com as informações coletadas[]

Vá para o oeste até a porta trancada, vire à direita e saqueie a caixa. Atravesse a porta leste para uma varanda para encontrar um pouco de ouro (a varanda também serve como uma zona segura onde a aprovação da corte não cai). Em seguida, siga para o sul em Le Requiem e acabe com um pequeno grupo de Venatori.

Desça as escadas para encontrar o grupo final de Venatori. Dirija pelo corredor norte, então prossiga para a próxima sala e escolha a porta do Andar Inferior da Ala Real se houver estatuetas de halla suficientes. Cada porta requer cinco estatuetas halla e ambas as portas podem ser abertas (se você reuniu e guardou dez das onze estatuetas halla no Palácio de Inverno, mesmo que o texto da missão nas portas sugira o contrário).

Volte e vire à direita, abra a porta e continue em um pátio maior. Vire à direita e siga pela porta norte para a cozinha, que contém o baú de suprimentos final. A sala a oeste ("Sala de Jantar") tem 2 pequenos baús de saque. Há um pequeno corredor sem saída no baú mais a oeste que é uma zona segura para aprovação da corte. Volte pelas cozinhas e atravesse o pátio. Abra a porta, vire à esquerda, suba as escadas e saqueie o baú. Vá direto para trás e as portas ativarão uma cena.

Confronte a Grã Duquesa Florianne[]

A cena começa quando Cullen pergunta ao Inquisidor o que eles devem fazer:

  • Eu falarei com Florianne. (Exponha os crimes da Duquesa publicamente para a Corte, evitando futuro derramamento de sangue)
    • Requer Aprovação da Corte igual ou superior a 85
    • Necessário para receber o troféu/conquista de Bela do Baile
    • Luta final com Florianne é evitada
  • Detenha a Duquesa. (Salve a vida de Celene e lide com a Duquesa)
    • Leva a luta final com Florianne
  • Espere Florianne atacar. (Permita que a Imperatriz seja morta antes de lidar com a Duquesa)
    • Leva a luta final com Florianne

Cada decisão resulta em diferentes desfechos de aprovação dos companheiros.

Se escolheu lutar com Florianne, visite Florianne de Chalons (estratégia).

Desfecho[]

Inquisition - Missão - Olhos e Corações maldosos desaprovação da corte

"Horas depois de você ter sido expulso do Palácio de Inverno, a notícia se espalhou pelo país de que a Imperatriz Celene estava morta e o Grão-Duque Gaspard foi acusado de traição. Orlais ficou sem liderança: no caos, Corypheus conquistou tudo com muita facilidade, esmagando as forças da Inquisição sem os aliados necessários para detê-lo."

Após o confronto com a Grã-Duquesa e depois de decidir o destino do trono de Orlais, uma nova cena acontece quando Morrigan informa ao Inquisidor que ela foi nomeada a ligação imperial com a Inquisição.

Se um romance estiver acontecendo, o interesse amoroso do(a) Inquisidor(a) se juntará a ele/ela na varanda. Aceitar a oferta de uma dança resultará em aprovação (não se aplica aos conselheiros, é claro). Se não houver interesse amoroso ou eles não foram levados ao Palácio de Inverno, Josephine sairá para conversar.

Se Sera for o interesse amoroso da Inquisidora, essa aprovação só pode ser obtida antes do final, enquanto Sera ainda está no salão de baile: uma opção de diálogo sugere que o casal dance junto, oferta que Sera recusa com humor.

A cena então se move para a Fortaleza do Céu, e o futuro de Leliana e Cassandra é discutido, após a conclusão da missão.

Finais[]

Independentemente da ocorrência de uma batalha com chefão, a sequência final da missão envolve uma série de cenas e escolhas de diálogo que decidem o destino do trono de Orlais.

Celene e a corte

Celene se dirige a Corte.

Celene reina sozinha[]

Celene pode manter seu lugar no trono e reinar sozinha. Para isso, depois que Florianne abre sua armadilha, o Inquisidor deve:

  1. Manter Celene viva.
  2. Revelar evidências dos crimes de Gaspard para a Imperatriz ("Gaspard estava planejando um golpe").

Celene e Briala reinam juntas[]

O relacionamento de Celene e Briala pode ser reconciliado. Celene manterá seu lugar no trono com o apoio de Briala. Briala recebe o título de Marquesa. O Inquisidor deve:

  1. Pegar o medalhão élfico do cofre de Celene. Ele é encontrado nos Aposentos dos Servo/Grandes Aposentos (nível superior) abrindo uma porta de halla que requer três estatuetas halla.
Nota: Abrir esta porta impede o Inquisidor de completar Jogando Dinheiro Fora. Se as portas certas forem escolhidas, o Inquisidor pode completar A Grande Caçada de Chantagens ou Esconderijos da Jenny Vermelha, mas não ambos. Veja Batalhão de Hallas de Pedra para mais detalhes.
  1. Falar com Briala e com as damas de companhia de Celene no Salão do Baile e mostrar-lhes o medalhão. Isso leva a uma cena envolvendo o Inquisidor e a Imperatriz.
  2. Manter Celene viva.
  3. Dar a Briala crédito parcial por erradicar os assassinos ("Briala ajudou a parar Florianne.")
  4. Usar as provas recolhidas contra Gaspard e acusá-lo de traição, e
  5. Solicite que Briala seja recompensada ("E a recompensa de Briala?")
Nota: Escolher poupar Gaspard resultará Celene reinando sozinha.

Trégua pública[]

Todos os três líderes podem ser chantageados e forçados a uma trégua pública. Para isso o Inquisidor deve:

  1. Entrar nos Aposentos Privados da Imperatriz (que requer cinco estatuetas de halla) e convencer o soldado nu a testemunhar contra ela.
  2. Recuperar material de chantagem contra Briala.
  3. Recuperar material de chantagem contra Gaspard.
  4. Ter pelo menos 85 de Aprovação da Corte (qualquer menor e Celene descartará sua acusação como "histriônica").

Gaspard reina sozinho[]

Gaspard pode se tornar imperador e governar sozinho. Para isso o Inquisidor deve:

  1. Permitir que Celene seja assassinada.
  2. Usar material de chantagem para descreditar Briala e apoiar Gaspard.

Gaspard e Briala reinam[]

Gaspard pode se tornar imperador, com Briala controlando-o das sombras. Para isso o Inquisidor deve:

  1. Permitir que Celene seja assassinada.
  2. Usar material de chantagem para forçar Gaspard a se submeter a Briala.

Aprovação dos companheiros[]

Missão principal[]

Salão do Baile

  • Inquisidor para Sera: Como você está se encaixando?
    • Se a Aprovação da Corte do Inquisidor for igual ou inferior a 60 DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco
    • Se a Aprovação da Corte do Inquisidor for igual ou superior a 61 DAIAprovação Sera Desaprova Um Pouco

Jardim dos Convidados

  • Inquisidor(a) para Dorian: Obrigado(a) por comparecer. DAIAprovação Dorian Aprova Um Pouco
  • Se o Inquisidor estiver em um romance com Dorian: Nós deveríamos dançar. DAIAprovação Dorian Aprova Um Pouco (repetível)

Aposentos Reais

  • Para o soldado pelado na cama de Celene: Preciso que você testemunhe
    • DAIAprovação Cassandra Aprova Um Pouco
  • Venha trabalhar para mim. (recrutar o capitão mercenário)
    • DAIAprovação Cassandra Aprova Um Pouco DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco

Confrontando a Grã-Duquesa Florianne

  • Eu conversarei com Florianne. (Exponha publicamente os crimes da duquesa à corte, evitando mais derramamento de sangue.)
    • DAIAprovação Dorian Aprova Bastante, DAIAprovação Solas Aprova Bastante, DAIAprovação Blackwall Aprova, DAIAprovação Touro de Ferro Aprova
      • Eu mesmo(a) a matarei. (Mate a duquesa)
        • DAIAprovação Cassandra Aprova Um Pouco, DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco, DAIAprovação Blackwall Desaprova, DAIAprovação Cole Desaprova, DAIAprovação Solas Desaprova
      • Leve-a daqui. (Mande os guardas prenderem a duquesa.)
        • DAIAprovação Blackwall Aprova, DAIAprovação Cole Aprova, DAIAprovação Touro de Ferro Aprova, DAIAprovação Sera Aprova, DAIAprovação Solas Aprova, DAIAprovação Dorian Aprova Um Pouco
  • Detenha a duquesa. (Salve a vida de Celene.)
    • DAIAprovação Cole Aprova Bastante, DAIAprovação Blackwall Aprova, DAIAprovação Sera Aprova
  • Espere Florianne atacar. (Permita que a Imperatriz morra antes de lidar com Florianne.)
    • DAIAprovação Sera Desaprova Bastante, DAIAprovação Blackwall Desaprova Bastante, DAIAprovação Cole Desaprova, DAIAprovação Cassandra Aprova, DAIAprovação Dorian Aprova

Finais[]

Celene reina sozinha

  • Briala é cúmplice. (Gaspard e Briala são executados.)
    • DAIAprovação Touro de Ferro Aprova
  • (Especial) Não, poupe a vida de Gaspard. (Tente convencer Celene a deixar Gaspard viver.) (Requer aprovação suficiente da corte)
    • DAIAprovação Sera Aprova, DAIAprovação Blackwall Aprova Um Pouco, DAIAprovação Cole Desaprova Bastante (mesmo se não estiver no grupo)

Celene e Briala reinam juntas

  • Briala ajudou a parar Florianne. (Use as evidências encontradas contrar Gaspard para apoiar Briala.)
    • DAIAprovação Solas Aprova
  • E a recompensa de Briala? (Gaspard é executado. Tentativa de tentar reconciliar Celene e Briala).
    • DAIAprovação Cole Aprova, DAIAprovação Dorian Aprova Um Pouco, DAIAprovação Sera Desaprova
  • Reconciliação bem-sucedida.
    • DAIAprovação Cassandra Aprova Bastante, DAIAprovação Cole Aprova Bastante, DAIAprovação Dorian Aprova Bastante

Trégua pública

  • Todos vocês são culpados. (Tente forçar os três líderes em uma trégua)
    • DAIAprovação Solas Aprova
  • Celene: Você tem um ponto.
    • Trabalhem juntos para Orlais.
      • DAIAprovação Cole Aprova Bastante, DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco, DAIAprovação Blackwall Aprova Um Pouco, DAIAprovação Cassandra Desaprova Um Pouco
    • Vocês foi superados.
      • DAIAprovação Sera Aprova, DAIAprovação Blackwall Aprova Um Pouco, DAIAprovação Cassandra Desaprova Um Pouco
    • Agora vocês trabalham para mim.
      • DAIAprovação Cole Aprova Bastante, DAIAprovação Sera Aprova, DAIAprovação Cassandra Desaprova Um Pouco

Gaspard reina sozinho

  • Gaspard será imperador. (Use material de chantagem para descreditar Briala e apoiar Gaspard.)
    • DAIAprovação Touro de Ferro Aprova Bastante, DAIAprovação Cassandra Aprova Bastante, DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco, DAIAprovação Blackwall Desaprova Bastante, DAIAprovação Cole Desaprova Bastante, DAIAprovação Dorian Desaprova

Briala reina através de Gaspard

  • Briala pode assumir. (Use material de chantagem para forçar Gaspard a se submeter a Briala.)
    • DAIAprovação Solas Aprova, DAIAprovação Dorian Aprova Um Pouco, DAIAprovação Sera Aprova Um Pouco, DAIAprovação Cassandra Desaprova Bastante

Eleição da Divina[]

Imperatriz Celene é assassinada[]

  • Gaspard e Briala reinam juntos: Leliana+5; Cassandra -5; Vivienne -10
  • Gaspard reina sozinho: Cassandra +10; Vivienne -1

Imperatriz Celene viva[]

  • Trégua pública: Cassandra+1; Vivienne -5
  • Gaspard executado: Vivienne +1
  • Gaspard poupado: Vivienne +5; Leliana +1

Para mais informações sobre a Eleição da Divina e obtenção de pontos, veja Eleição da Divina.

Recompensas[]

Opicionais[]

Completar "O Anel de Montbellard" dá:

  • 128 XP
  • 80 de Influência

Completar "Até As Paredes Douradas Tem Ouvidos" dá:

  • 128 XP
  • 80 de Influência

Recrutar um dos nobres sem nome com agente (Jardim dos Convidados) dá:

  • 100 de Influência
  • 1 de Poder
  • Não contribui para os Benefícios da Inquisição

Recrutar o capitão mercenário (Ala Real) dá:

  • 100 de Influência
  • 1 de Poder
  • Não contribui para os Benefícios da Inquisição

Missão principal[]

Encontrar o selo cilíndrico dá:

  • 128 XP
  • 80 de Influência

Fechar a Fissura dá:

  • 967 XP
  • 200 de Influência
  • 2 de Poder

(Opcional) Matar Florianne dá aproximadamente 5500 XP

Recebido após completar a missão

  • 9875 XP
  • 3200 de Influência
  • 4 de Poder

Resultados[]

  • A estabilidade é trazida para Orlais com a conclusão da guerra civil.
  • A grã-duquesa Florianne ou seus restos mortais serão julgados na Fortaleza do Céu.
  • Morrigan é nomeada Ligação Imperial com a Inquisição e se muda para Fortaleza do Céu.
  • A operação Um Favor Devolvido torna-se disponível se Celene governar sozinha.
    • Reconciliação Entre Celene e Michel é desbloqueada.
    • 60 de Influência.
  • A operação Um Presente do Palácio Imperial fica disponível se Celene e Briala se reconciliarem.
    • Reconciliação Entre Celene e Michel é desbloqueada.
    • Amuleto do Poder (Inquisidor)
  • A operação Um Convite do Imperador torna-se disponível se Gaspard governar sozinho.
    • Restaure a Honra de Michel de Chevin é desbloqueado.
    • 60 de Influência.
  • A operação Um Sussurro Por Trás do Trono se tona disponível se Briala reinar através de Gaspard
    • Restaure a Honra de Michel de Chevin é desbloqueada;

DAI masterwork staff blade schematic icon Esquema: Lâmina de Cajado do Magistrado (Obra-prima)

Itens notáveis[]

Missão principal[]

Saqueie a Sala de Estudo Secreta na Grande Biblioteca para encontrar: Icone Receita Granada de Confusao Receita: Granada de Confusão e DAI masterwork staff blade schematic icon Esquema: Lâmina de Cajado do Magistrado (Obra-prima)

Drop do Arlequim nos Grandes Aposentos: DAI- Icone Fatiador Crescente Fatiador Crescente

Ao completar a missão principal: Inquisition Esquematica de Armadura Leve Esquema: Traje Formal

Condicional[]

Dentro da porta de halla da Ala Real Inferior à esquerda:

Icone Runa Relampago Runa de Relâmpagos

Dentro da porta de halla do andar inferior da Ala Real:

Ícone amuleto de recarga aprimorado Amuleto de Recarga Aprimorado

Num pequeno baú no Jadim dos Convidados, passando pela porta dos Jardim Inferior (requer 3 estatuetas de halla):

Skyhold-Customization-icon Banner Orlesiano

Dentro do cofre de Celene:

Inquisition icone esquematica adaga Esquema: Lâmina do Corvo (Obra-prima)

Ao matar Florianne o jogador ganha:

Bane of Red Crossing icon A Recompensa do Trepanador

Humilhar Florianne publicamente e mandar os guardas prendê-la ou o Inquisidor executa-la, garante (estes são além de todos os outros resultados):

Mask of the Empress icon Máscara da Duquesa

Mask of Valmont icon Máscara de Chalons

Se Celene reina (Gaspard deve ser poupado):

Mask of the Empress icon Máscara da Imperatriz

Mask of Valmont icon Máscara Valmont

Se Gaspard reina (Celene é assassinada):

Mask of the Empress icon Máscara do Grão-Duque

Mask of Valmont icon Máscara Tradicional Chalons

Se Briala reina através de Gaspard (Celene é assassinada):

Mask of the Empress icon Máscara da Embaixadora

Mask of Valmont icon Máscara de Coquin

Se Celene e Briala se reconciliam e Gaspard é executado:

Mask of Valmont icon Máscara de Coquin

Mask of Valmont icon Máscara Valmont

Entradas de códice[]

Codex icon DAI Entrada de códice: Briala

Codex icon DAI Entrada de códice: Um Compêndio do Teatro Orlesiano

Codex icon DAI Entrada de códice: Conselho dos Arautos

Codex icon DAI Entrada de códice: Imperatriz Celene Valmont

Codex icon DAI Entrada de códice: Uma Delícia Macabra

Codex icon DAI Entrada de códice: Grã-Duquesa Florianne de Chalons

Codex icon DAI Entrada de códice: Grão-Duque Gaspard de Chalons

Codex icon DAI Entrada de códice: Halamshiral

Codex icon DAI Entrada de códice: Jeshavis, Mãe de Orlais

Codex icon DAI Entrada de códice: O Leão de Orlais (Inquisition)

Codex icon DAI Entrada de códice: Reville, o Imperador Louco

Codex icon DAI Entrada de códice: Morrigan

Codex icon DAI Entrada de códice: Moedas do Capricho Orlesianas

Codex icon DAI Entrada de códice: Superstições da Família Real

Codex icon DAI Entrada de códice: Olhos e Corações Maldosos

Codex icon DAI Entrada de códice: Palácio de Inverno

Trivia[]

Assassinato de Celene - Arte Conceitual

Assassinato de Celene - Arte Conceitual

  • A maioria dos nomes das missões principais de Inquisition se referem a trechos específicos do Canto da Luz. "Olhos e Corações Maldosos" se refere ao Cântico do Silêncio 3:6.
  • Se Blackwall for trazido para a missão, ele será encontrado conversando com um nobre que pensa que reconhece Blackwall da companhia de soldados de Lorde Rudalt de Lancre.
  • Se ela for trazida, Vivienne menciona que há seis membros do Conselho dos Arautos presentes e que o sétimo está "indisposto", complicando ainda mais as negociações. Sua busca pessoal - que não pode ser desbloqueada até que Olhos e Corações Maldosos seja concluída - revela que seu amante mortalmente doente, Duque Bastien de Ghislain, era o chefe do Conselho de Arautos e provavelmente estava indisposto devido à sua doença.
  • Há três emissários anões no Vestíbulo que mencionam que a Casa Helmi está tentando montar uma expedição a Amgarrak, mas a Casa Dace está bloqueando a expedição à thaig. Eles também expressam preocupações sobre o fluxo de lírio em Minrathous.
  • Se o/a Herói/Heroína de Ferelden for de origem anã e tiver sobrevivido aos eventos de Origins, os mesmos três anões aparecem especulando sobre p desaparecimento do/da Paradigma Brosca/Aeducan.
  • Há uma cabeça de krogan na sala de troféus. Esta é uma referência à série de jogos Mass Effect.
  • Na seção Fumeur, um dos nobres está tentando descobrir quebra-cabeças clássicos como Cavaleiros e Valetes, a Torre de Hanói, Raposa, Ganso, Feijão e o Enigma da Esfinge.
  • Todos no Palácio de Inverno, exceto os servos, o Inquisidor e seus companheiros e conselheiros, usam uma máscara como os orlesianos apropriados. Isso é particularmente perceptível em relação a Vivienne, que usa uma máscara quando o Inquisidor a encontra pela primeira vez, mas não aqui.

Galeria[]