Dragon Age: Origins têm treze grupos de missões principais que devem ser completadas para que o jogo seja concluído.

Missões principais Editar

Joining the Grey Wardens
Tainted Blood
The Grey Wardens' Cache
After the Joining
The Tower of Ishal
Lothering and the Imperial Highway
Broken Circle
Arl of Redcliffe
Nature of the Beast
The Urn of Sacred Ashes
A Paragon of Her Kind
The Landsmeet
The Final Battle

Ordem ideal Editar

Apesar do jogo permitir que você visite Denerim e Orzammar imediatamente após deixar Lothering, você não deve fazer isso até muito depois no jogo. Infelizmente, a BioWare não deixa isso claro. Ir a esses locais de alto nível muito cedo, é um dos principais fatores para alguns jogadores afirmarem que o jogo é muito difícil para eles, mesmo na dificuldade Normal. Contudo, jogadores com nível baixo, podem achar nesses locais tanto experiência quanto itens de alto nível.

A melhor ordem para visitar essas areas está listada a seguir, baseada na escala de limites da BioWare. Obviamente, é perfeitamente legítimo seguir uma ordem diferente por razões de roleplay ou porque você deseja adicionar um companheiro especifico ou item ao seu grupo mais cedo. No entanto, você pode achar que algumas áreas são muito difíceis se você as visitar muito cedo e, inversamente, algumas áreas podem ser fáceis demais se você as visitar muito tarde. Por exemplo, Redcliffe (tanto o Vilarejo quanto Castelo) tem um limite superior de nível 10–11 para inimigos normais ou abaixo, de nível 12 para tenentes, e de nível 14 para chefões(boss).

Veja Escala de desafio em Dragon Age: Origins para detalhes.
  1. Ostagar e as Terras Selvagens de Korcari
  2. Lothering
  3. Torre do Círculo
  4. Vilarejo Redcliffe e Castelo Redcliffe
  5. Floresta Brecilian
  6. Haven
  7. Denerim e Orzammar na ordem que você preferir
  8. Assembleia e o restante do jogo

A Torre do Círculo é a melhor opção para fazer primeiro, por duas razões: Você colhe os beneficios de adiquirir os bonus nas estatisticas das essências encontradas pelo Fade durante a missão Lost in Dreams; e você pode recrutar a curandeira do grupo lá, além de que em algum momento durante a missão no Castelo de Redcliffe você poderá receber ajuda dos magos.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.