Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

Para o jogo, veja Dragon Age: Origins.

Cg ico origin human noble Cg ico origin elf city Cg ico origin elf dalish Cg ico origin mage Cg ico origin dwarf common Cg ico origin dwarf noble Cg ico origin gw
Humano Nobre Elfo da Cidade Valelfo Mago Anão Plebeu Anão Nobre Guardião Cinzento

Existem seis origens - histórias de fundo para personagens de jogadores - que são jogáveis em Dragon Age: Origins e uma sétima em Dragon Age: Origins - Awakening. Essas histórias de fundo jogáveis permitirão que o Guardião se coloque em um papel específico dentro da estrutura social de Ferelden e ajudarão a explicar as motivações para o Guardião se juntar aos Guardiões Cinzentos.

As origens são abertas a ambos os sexos, mas dependem tanto da raça quanto da classe. Anões não podem ser magos. Em Thedas, eles são incapazes de interagir com o Fade (ou seja, sonhar) e, portanto, são incrivelmente resistentes à magia. Para se tornar um mago, e usar magia, os jogadores devem passar pela origem dos Magos e escolher ser um elfo ou um humano. As outras duas classes, (guerreiro e ladino), estão disponíveis para todas as outras raças e origens.

Todas as origens têm sobrenomes definidos. Dependendo da identidade do personagem, esse sobrenome pode ser muito importante para a trama de origem, tramas e subtramas posteriores, e até mesmo o epílogo, ou pode ser quase totalmente inconsequente do ponto de vista da trama.

Combinações possíveis[]

Como os jogadores poderão escolher gênero, raça, classe e, em seguida, origem para seu Guardião nessa ordem, as seguintes combinações estão disponíveis para ambos os gêneros:

Raça Classes Origem Perícias Iniciais Talentos Iniciais
Humano Class-Warrior Icon 84px Guerreiro Humano Nobre Treinamento em Combate Aprimorado Batida com Escudo
Humano Class-Rogue Icon 84px Ladino Humano Nobre Criação de Veneno
Treinamento em Combate
Luta Suja
Humano/Elfo Icon mage Mago Mago Herbalismo
Taticas de Combate
Raio Arcano
Elfo style=iconmini Guerreiro Elfo da Cidade Coerção
Treinamento em Combate
Arrebate de Duas Armas
Elfo style=iconmini Guerreiro Valelfo Sobrevivência
Treinamento em Combate
Tiro Imobilizador
Elfo Class-Rogue Icon 84px Ladino Elfo da Cidade Coerção
Criação de Veneno
Luta Suja
Elfo Class-Rogue Icon 84px Ladino Valelfo Sobrevivência
Criação de Veneno
Luta Suja
Anão style=iconmini Guerreiro Anão Plebeu Roubo
Treinamento em Combate
Arrebate de Duas Armas
Anão style=iconmini Guerreiro Anão Nobre Treinamento em Combate Aprimorado Batida com Escudo
Anão Class-Rogue Icon 84px Ladino Anão Plebeu Roubo
Criação de Veneno
Luta Suja
Anão Class-Rogue Icon 84px Ladino Anão Nobre Criação de Veneno
Treinamento em Combate
Luta Suja

Humano Nobre[]

Human Noble

Humano Nobre

"Valente de você, senhor, para lançar tão
abertamente um olhar
invejoso para mim e para os meus.
Sugiro que você olhe
para outro lugar,

para não considerar remover sua visão de uma forma mais
permanente."

Sobrenome:

  • Cousland

Nomes próprios (padrão):

  • Masculino: Aedan
  • Feminino: Elissa
Ver artigo principal: Origem Humano Nobre

Nascido para a prosperidade e o poder inferiores apenas aos da realeza, o seu treinamento em diplomacia e batalha é colocado à prova no momento em que teu irmão conduz as grandes forças da tua familia á guerra no sul.

Descrição:

"Algumas terras são governadas por homens e mulheres que acreditam ter sido elevados à sua posição pelo próprio Criador, mas em Ferelden, os governantes devem ganhar seu lugar. A nobreza não é sofrida de bom grado, como o Império Orlesiano descobriu para sua consternação quando tentou ocupar a terra.

Os Couslands administraram as terras de Highever por muitas gerações, datando até mesmo de antes do primeiro rei de Ferelden ser coroado. Eles perseveraram por tanto tempo por causa de sua reputação de justiça e temperança, bem como sua disposição de liderar os homens para a batalha. Com a ascensão da horda darkspawn no sul, cabe assim ao Teyrn de Highever enviar o chamado mais uma vez: o dever exige que um exército seja enviado para ajudar o rei Cailan imediatamente.

Como os Couslands rapidamente descobrirão, no entanto, a horda maligna ao sul não é a única escuridão em Ferelden; traição persegue os salões do Castelo Cousland também. Como um jovem descendente da família Cousland, o dever de carregar sua bandeira recairá sobre você. Você fará jus à orgulhosa herança de sua família? Ou você vai forjar seu próprio caminho e condenar as consequências?"

Itens exclusivos da Origin:

Espada da Família
Escudo de Highever

Elfo da Cidade[]

City Elf

Elfa da Cidade

"Dê mais um passo,
humano, e garanto que será o último.
Meus amigos estão mortos e minha vida está em frangalhos
por causa de você e seus parentes. Não tenho
nada a perder, mas você ainda possui
seu outro olho."

Sobrenome:

  • Tabris

Nomes próprios (padrão):

  • Macho: Darrian
  • Feminino: Kallian
Ver artigo principal: Origem Elfo da Cidade.

Você sempre viveu sob o dominio dos teus regentes humanos, mas quando um senhor local reivindicando seu "privilégio" com a noiva acaba com o dia do teu casamento, as tensões raciais ferventes explodem em uma chuva de vingança.

Descrição:

"Eles plantaram uma árvore no meio da alienação há muito tempo. Hoje ela é alta, saudável e verde – em nítido contraste com a cidade ao seu redor. Pois somos os mais pobres dos pobres, os indesejados e os indesejados amontoados do outro lado do muro que nos separa da parte humana da cidade. Temos permissão para passar o muro para trabalhar nas docas ou nas tabernas humanas e em suas casas, mas quando o crepúsculo chegar devemos voltar. Qualquer elfo pego fora do alienado à noite provavelmente será confundido com um ladrão furtivo ou um batedor de carteira... E sejamos honestos, os que ficam lá fora à noite provavelmente são.

Nosso ancião nos diz que a árvore é chamada de vhenadahl, que na antiga língua élfica significa "árvore do povo". Suas raízes são profundas e o ancião diz que enquanto o vhenadahl viver, nós também. Mas ele também diz que houve um tempo em que nosso povo vivia em nossas próprias terras. Ele diz que já fomos eternos e fortes, que foram os humanos que tiraram tudo isso de nós.

É verdade? Caímos até agora? Não estamos infelizes. Por mais pobres que sejamos, temos um lar. A alienação não é prisão – ela nos protege, assim como o vhenadahl nos abriga. Dançamos, cantamos e fazemos festa, roubando os momentos que podemos para aproveitar o pouco que temos... e acredito que apreciamos muito mais do que os humanos. Eles têm tudo e não apreciam nada.

E talvez chegue o dia em que os humanos venham e tentem tirar a alienação de nós também. Se esse dia chegar, juro que vão se arrepender".

Itens exclusivos da Origin:

Botas de Adaia
Escudo manchado de sangue
Espada longa emprestada
Escudo de Guarda Denerim
Presa

—Durante a agitação na alienação

Esgrimista
Roupas de casamento
Aliança

—Apenas elfos da cidade fêmeas

Valelfo[]

Dalish Elf

Valelfo

"Que maravilha é ver bravatas tão
fortes em um como você.
É comovente, verdadeiramente,ver que ainda
há humanos dispostos a arriscar
uma morte lenta e torturante
em busca de nossos tesouros mais sagrados."

Sobrenome:

  • Mahariel

Nomes próprios (padrão):

  • Macho: Theron
  • Feminino: Lyna
Ver artigo principal: Origem Valelfo.

Orgulhoso do seu papel como um dos últimos "elfos verdadeiros", você sempre assumiu que passaria sua vida vagando com seu clã... até que um encontro casual com uma relíquia do passado do seu povo ameaça afastá-lo de tudo o que você conheceu.

Descrição:

"Nós somos os Dalish: guardiões do folclore perdido, caminhantes do caminho solitário.

Somos os últimos dos elvhenanos, e nunca mais nos submeteremos".

Este é o juramento que os elfos Dalish mantêm perto de seus corações. Nos tempos antigos, os elfos governavam Thedas sozinhos, sem idade e bonitos, até que os humanos vieram. Escravizados por mil anos, os elfos perderam não apenas sua imortalidade, mas sua própria identidade. Os Dalish são aqueles elfos que se recusam a viver em cidades humanas, vagando orgulhosamente pelos cantos mais remotos das terras selvagens em pequenos clãs que raramente se encontram. Seus vagões não são bem-vindos a lugar nenhum, e mais de uma história é contada sobre o confronto dos Dalish com aldeões remotos que tentam afastá-los à força.

Muito se perdeu, mas o Dalish encontrará o que foi perdido e o manterá seguro. Eles vão reaprender a língua élfica, redescobrir os ofícios antigos e praticar as antigas magias. Eles desprezarão o deus humano e, em vez disso, se apegarão ao antigo panteão dos elfos, orando para que um dia seus próprios deuses retornem e levem seu povo a uma nova pátria. Lá, os Dalish aguardarão o retorno daqueles elfos que esqueceram o que eram, e os ensinarão a se lembrar.

Até que esse dia chegue, eles permanecerão firmes. Enquanto os navios terrestres forem vistos no horizonte, haverá esperança, esperança de que o que há muito foi destruído pelo toque do homem mortal possa um dia ainda ser restaurado."

Itens exclusivos da Origin:

Cinto de couro Dalish
Anel de Guardião
Colar de Herança

—Só convencendo Ashalle a lhe dar a chave do baú trancado.

Mago[]

Mage

Maga

'"Pise com cuidado, amigo.
Se você pretende cruzar o
caminho de alguém cuja alma está
tão firmemente entrelaçada no reino do arcano,
eu não sugeriria que
você o fizesse de ânimo leve."

Sobrenomes:

  • Mago humano: Amell
  • Mago élfico: Surana

Nomes próprios (padrão):

  • Homem humano: Daylen
  • Fêmea humana: Solona

───────

  • Macho élfico: Alim
  • Fêmea élfica: Neria
Ver artigo principal: Origem dos Magos.

Detendor de um poder perigoso e potente, você sabe que a magia é umma maldição para aqueles que não tem determinação em controlá-la. Você ansiosaente aguarda pela tua Superação, a unica chance de voce provar contra os demonios que se espreitam dentro e fora do Desvanecer. Obtenha sucesso ou seja morto pelos cavaleiros que mantem vigilanciacontra teu grupo.

Descrição:

"O Círculo dos Magos existe para proteger os magos de um mundo que os teme, ou seja, os jovens aprendizes que são trazidos para lá são contados. Na verdade, ela existe tanto para proteger o mundo dos próprios magos. Já existiu um tempo em que os magos governavam o mundo conhecido, derrubando a ruína de seus inimigos até que finalmente fossem derrubados. Agora eles são observados cuidadosamente pelos templários, caçadores de magos alinhados com os sacerdotes da Chantry que não hesitariam em derrubar qualquer mago ao primeiro sinal de corrupção.

Pois as tentações oferecidas aos magos são muitas. Seu poder atrai demônios do Fade, demônios que tentarão tirar o controle do corpo de um mago e transformá-lo em uma abominação vil. O que esses demônios não podem tomar à força, eles às vezes tentam tomar através do engano, oferecendo conhecimento de magia de sangue proibido que permite que um mago controle a mente dos outros e use a própria força vital das vítimas para alimentar seu poder, levando-a por um caminho sombrio e destrutivo.

Todos os aprendizes são ensinados a resistir a essas tentações no Círculo de Magos, e chega o dia em que eles devem passar em seu teste final, o Harrowing. Eles são jogados aos lobos, entregues a um demônio para invocar a força de vontade necessária para derrotá-lo ou serem possuídos e morrerem nas mãos dos templários. Se o aprendiz se recusa, torna-se Tranquilo, isolado de toda emoção e magia e tornado incapaz de ser possuído – para o seu próprio bem. Não há outras opções, a não ser fugir e ser tachado de apóstata e, assim, caçado pelos templários para sempre.

Bem-vindo ao Círculo, e a vida como um mago em Thedas, onde o poder de comandar as forças da magia tem um preço."

Itens exclusivos da Origin:

Roupões de Aprendiz
Equipe de Heartwood Escurecido
Cinturão do Ephemeralista
Desvanecer Striders
Roupões de Mago
Anel de Estudo
Espírito Encanto

Anão Plebeu[]

Casteless Dwarf

Anã Plebeia

" Sugiro que você pegue sua bolsa
rapidamente amigo. Ale pode ter entorpecido
meus sentidos o suficiente para que eu apenas
mutilasse suas feições bonitas, mas se eu ficar sóbrio,
estarei com vontade de mostrar
a vocês um novo reino de dor e violência."

Sobrenome:

  • Brosca

Nomes próprios (padrão):

  • Masculino: Faren
  • Feminino: Natia
Ver artigo principal: Origem do Anão Plebeu.

Nascido sem casta em uma terra onde a hierarquia é tudo, amarrado como o lacaio e rufião de um senhor do crime local, você passou sua vida invisível até que o acaso te força para os holofotes, onde você pode finalmente pode provar se você será conhecido por suas ações ou seu nascimento.

Descrição:

"Havia um comerciante vindo por Dust Town outro dia, algum pobre sod que teve sua pele queimada pelo sol nas terras superficiais uma vez demais, eu diria. Como ele volta para Orzammar eu não posso dizer direito... Ele afirma que tem um acordo acertado. Quem sou eu para argumentar quando alguém tem um ângulo?

Ponto é, ele me diz o que eles pensam de nós anões aqui embaixo. Não são apenas os humanos, há anões de superfície que nascem e crescem ao sol que pensam as mesmas coisas, não sabem nada de diferente. Ele diz que dizem que anões são ferreiros. Guerreiros nobres e orgulhosos que não gostam de nada melhor do que garimpar uma veia de minério ou forjar uma espada decente.

Deu boas risadas, a gente deu. O que eles humanos pensariam se viessem a Dust Town e vissem como o resto de nós realmente vivíamos? Os que são sem castas, os que nem sequer são considerados dignos de serem servos nas casas dos ricos ou puros o suficiente para trabalhar as forjas no Shaperate? Os nobres fazem com que nós sejamos tatuados para que saibam quem somos quando nos veem. Dessa forma, eles sabem em quem cuspir, certo? Nos ajuda também. Torna mais fácil descobrir quais bolsos valem a pena escolher.

Isso é uma piada. Nem todos os sem casta são criminosos. Alguns de nós somos mendigos, apanhadores de nugs, garis e nobres caçadores. Fazemos o que podemos para sobreviver. E deixe-me dizer-lhe, quando as últimas defesas de Orzammar finalmente caírem para o darkspawn, serão os sem castas que sobreviverão então. Sobreviver é tudo o que sabemos fazer. Os cabeças de nuvem não vão coçar a cabeça quando isso acontecer?"

Itens exclusivos da Origin:

Aeducan Mace
Cinturão do Guerreiro Anões

Anão Nobre[]

Dwarf Noble

Anão Nobre

"O que vi e fiz para alcançar minha
posição desafia a crença.
O que eu sou capaz e farei
parte para retê-lo
arrepiaria sua alma."

Sobrenome:

  • Aeducan

Nomes próprios (padrão):

  • Macho: Duran
  • Feminino: Sereda
Ver artigo principal: Origem Anão Nobre.

Filho favorito do rei dos anões, você assume orgulhosamente seu primeiro comando militar... apenas para aprender que as intrigas mortais da política dos anões podem representar um perigo maior do que até mesmo que o campo de batalha.

Descrição:

"Quando os anões morrem, diz-se que seus espíritos retornam à Pedra – não a uma entidade mitológica, mas sim à pedra real que os cerca. É o telhado sobre sua cabeça, o chão sob seus pés, a própria base a partir da qual suas estátuas e arquitetura são desenhadas. É de se admirar que eles mantenham a rocha em tamanha reverência?

Diz-se que aqueles anões que são fortes e que cumprem seu dever tornam a Pedra mais forte quando retornam a ela. Eles aumentam a força da fundação. Aqueles que são fracos, que são azarados ou criminosos, enfraquecem a fundação... ou são rejeitados pela Pedra por completo. Assim, a luta para provar o próprio valor é central para a cultura dos anões. Suas casas nobres são coniventes e conspiram para eclipsar uns aos outros na Assembleia, muitas vezes recorrendo a intrigas como assassinato e chantagem para aumentar seu próprio prestígio. Enquanto se mantiver a aparência de honra, os fins sempre justificam os meios.

A Casa Aeducan tem ocupado um lugar de destaque desde sua fundação, Paragon se levantou para liderar a defesa de Orzammar contra a horda darkspawn durante a Primeira Mancha. Com Endrin Aeducan como o atual rei eleito, a Casa permaneceu ascendente, vigiada cuidadosamente pelos invejosos e ambiciosos. Endrin é velho, no entanto, e chegou a hora de um de seus filhos se mudar: eles provarão seu valor em substituir o pai, ou cairão na traição de dentro de sua própria família.

Os salões de Orzammar são profundos, dizem, mas o sangue corre mais fundo."

Itens exclusivos da Origin:

Aeducan Family Shield — Dado ao Guardião por Gorim em Denerim

Lâmina fina de anões
Armadura de Guarda Anã Superior

—Encontrado em um dos cadáveres perto do final da origem

  1. ↑ A Lâmina dos Anões Finos é adicionada ao inventário do jogador por Lord Harrowmont quando ele vê o Guardião no exílio nos portões de Orzammar, fornecendo que o Guardião lhe dê uma resposta satisfatória quando perguntado se eles mataram o Príncipe Trian Aeducan:
    • Se o Guardião não matou Trian, eles podem simplesmente dizer a verdade.
    • Se o Guardião confrontou Trian, mas tentou se render, o Guardião pode alegar ter matado Trian em legítima defesa.
    • O Guardião também pode mentir de forma convincente para Harrowmont se eles tiverem pelo menos um ponto na Coerção.

Guardião Cinzento Orlesiano[]

Greywardenwarrior

Guardião Cinzento Guerreiro

Em Dragon Age: Origins - Awakening, um personagem recém-criado (ou seja, que não foi importado de Origins) deve escolher a origem Grey Warden. O personagem será um experiente Guardião de nacionalidade Orlesiana enviado de Orlais para se encarregar de reconstruir a ordem em Ferelden como seu novo Comandante do Grey. O Comandante-Guardião começará no nível 18 com algumas poções, granadas, 15, o Grimório dos Resíduos Congelados e algumas armadilhas extras se o Guardião Orlesiano for um malandro.

Descrição:

Os Guardiões Cinzentos já foram exilados de Ferelden por tentarem derrubar o rei. Eles foram autorizados a retornar há vinte anos pelo rei Maric, pai de Cailan.

Nomes próprios (padrão):

Macho

  • Humano: Gerod Caron
  • Elfico: Elyon Andras
  • Anões: Eram Kader

Fêmea

  • Humano: Leonie Caron
  • Élfico: Sidona Andras
  • Anões: Nika Kader

Equipamento de partida[]

Guerreiro:

Conjunto de armadura de placa Grey Warden
Armadura de Placa do Guardião Orlesiano
Companheiro do Guardião
Alcance do Guardião
Lâmina dupla
Grande escudo cinzento Warden
Comissão

Ladino:

Conjunto de armadura leve Grey Warden
Armadura de Luz do Guardião Orlesiano
Companheiro do Guardião
Lâmina dupla
Comissão

Mago:

Capuz Cinza Guardião
Domínio do elementalista
Roupões do Magister Orlesiano
Botas de Guerra Magus
O Chamado do Dragão
Companheiro do Guardião

Trivia[]

  • Originalmente, a raça humana tinha três origens; Nobre, Mago e Plebeu. No entanto, a origem de Plebeu foi cortada devido à história não se encaixar no tom do jogo, bem como restrições de tempo.  O Plebeu Humano era de uma fazenda em Redcliffe e alguns diálogos para essa origem ainda podem ser vistos no primeiro vídeo de gameplay narrado. Ao mesmo tempo, havia também uma origem bárbara, que foi escrita por Mark Yohalem.
  • De acordo com a telemetria da BioWare, 80% dos jogadores escolheram origens humanas, 15% - origens élficas (com o Mago Élfico sendo o mais popular) e 5% - origens anãs. Isso é responsável por todas as jogadas registradas já iniciadas, mas não por jogadas em consoles desconectados.
  • As origens Valelfos e Anão Noble são as únicas em que o Guardião encontra darkspawn antes de partir para os Korcari Wilds. Algumas linhas extras de diálogo estão disponíveis em Ostagar para essas origens.
  • As casas de origem dos Humano Nobre e dos Valelfos são as únicas para as quais o Guardião não pode voltar depois de chegar a Ostagar.

Categorias[]

Referências[]

  1. ↑ Nobre Humano. Idade do Dragão.
  2. ↑ Duende da Cidade. Idade do Dragão.
  3. ↑ Duende Dalish. Idade do Dragão.
  4. ↑ Mago. Idade do Dragão.
  5. ↑ Anão plebeu. Idade do Dragão.
  6. ↑ Anão Nobre. Idade do Dragão.
  7. ↑ TheGamer
  8. ↑ Gaider, David. "Sobre a Corrida de Jogadores no DA3". Página visitada em 8 April, 2012.
Advertisement