Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

Os gifts (presentes) podem ser vendidos a comerciantes ou dados a certos companheiros para influenciar seus índices de aprovação. Os membros do grupo apreciam seus presentes, mais ou menos, dependendo do valor de cada presente e de suas motivações pessoais. Há um número limitado de presentes no jogo. Além disso, com cada presente adicional dado ao mesmo personagem, o bônus de aprovação que você recebe de cada presente subsequente diminui em 1 (para um mínimo de +1 de aprovação) por presente, com exceção dos específicos do enredo.

Dando presentes[]

Para presentear um companheiro:

  • Abra seu inventário.
  • Selecione o personagem que você deseja dar o presente.
  • Destaque o presente.
  • Dê o presente:
    • No Xbox: pressione A
    • No PlayStation: pressione X
    • No PC: arraste o presente para o companheiro (no inventário) ou clique dê dois cliques com o botão direito.

Mecânica dos presentes[]

A aprovação com os presentes funciona da seguinte forma:

  • A aprovação base para qualquer presente é +5 de aprovação, com retornos decrescentes:
    • Cada presente dado impõe uma penalidade sobre os presentes subsequentes.
    • O primeiro presente concede +5 de aprovação, mas o segundo dá apenas +4 de aprovação até um mínimo de +1 de aprovação/presente após os quatro primeiros.
  • Presentes especiais dão +5 pontos adicionais de aprovação, ou seja, +10 de aprovação. Alguns presentes concedem mais, por exemplo: Graça de Andraste concede +15 de aprovaçãocom Leliana.
    • A penalidade de presente subsequente se aplica, até um mínimo de +6 de aprovação por item favorito.
  • Os bônus são reduzidos pela metade se você tiver aprovação negativa.
    • A aprovação mínima é reduzida para 0 aprovação para a maioria dos presentes e +5 de aprovação.
  • Você não pode exceder 100 pontos de aprovação; após atingir o máximo, você não receberá mais pontos de aprovação para presentes.
    • Se você trabalhar para aumentar sua aprovação com um companheiro (através de diálogo ou presentes), ele poderá receber uma pequena atualização de habilidade, pois é inspirado por sua liderança.
    • Essa atualização de habilidade geralmente está relacionada a uma de suas habilidades primárias (por exemplo, Alistair ganha constituição).
    • Esta atualização de habilidade aumenta à medida que sua aprovação aumenta (25% = +1, 40% = +2, 75% = +4, 90% = +6).
    • Você pode ganhar as habilidades bônus sem usar nenhum presente por meio de opções de conversa apropriadas (consulte a página específica para cada companheiro).

Presentes especiais[]

Esses presentes específicos dão uma aprovação básica de +10 de aprovação (com retornos decrescentes, como explicado acima) quando dados ao personagem apropriado, com exceção dos presentes específicos do enredo. Se um presente for específico para um determinado personagem, tentativas de dá-lo a qualquer outra pessoa serão recusadas.

Presentes para Alistair[]

Alistair tem preferência por pedras rúnicas estranhas e estudos figurativos de criaturas arcanas (excluindo Totem, que é preferido por Sten). O Escudo de Duncan se transformará em um item real e Alistair o equipará automaticamente. Portanto, se você tiver Alistair usando uma arma de duas mãos, você terá que entrar no conjunto de armas dele e dar a ele uma arma de uma mão ou remover o escudo e reequipar a arma de duas mãos.

Nome Notas Descrição

Ico alistair amulet
Alistair's Mother's Amulet
Localizado: Castelo de Rocha Vermelha

Item da Trama

Este emblema de prata da Chama de Andraste é cheio de rachaduras. Alguém com muita paciência teve cuidado para colá-lo novamente.
Ico runestone 2
Black Runestone
Localizado: Thaig Aeducan Uma pedra preta lisa com uma brilhante runa prata esculpida nela.
Icone duncan shield
Duncan's Shield
Localizado: Market Warehouse

Item da Trama
Torna-se: Duncan's Shield

O símbolo dos Grey Wardens é estampado neste escudo, que pertenceu a Duncan. Foi encontrada no esconderijo dos Grey Wardens em Denerim.
Tre ico silver chalice
Joining Chalice
Localizado: Ostagar

Requer: Return to Ostagar'

O sangue de darkspawn ainda está encrustado neste cálice de prata. Com um estremecimento, você se lembra do dia que você colocou-o em seus lábios e bebeu profundamente todos os mistérios que estavam dentro.
Tre ico statuette 4
Onyx Demon Statuette
Localizado: Leste da Floresta Brecilian Uma pequena estátua de um demônio, esculpido em ônix.
Tre ico statuette 3
Small Carved Statuette
Localizado: Lothering Uma pequena escultura de uma mulher vestida.
Tre ico statuette 1
Stone Dragon Statuette
Localizado: Castelo de Rocha Vermelha Uma pequena pedra esculpida de um dragão.
Tre ico statuette 2
Stone Warrior Statuette
Localizado: Mountainside Caverns Uma pequena pedra esculpida de um guerreiro humanóide.
Tre ico runestone 1
White Runestone
Localizado: Círculo dos Magos Uma pequena pedra branca lisa com uma runa de ouro esculpida nela.
Advertisement