Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

O Códice é uma coleção de histórias que Hawke pode criar em seu diário durante sua campanha. As entradas do Códice fornecem informações sobre o mundo do continente de Thedas, incluindo histórias de historiadores e estudiosos, sobre a mecânica do jogo e certas criaturas, personagens e itens. A coleta de entradas de códice recompensa o jogador com experiência e pode abrir missões secundárias e opções de diálogo com outros personagens.

As informações no Códice vêm de dentro da configuração e, portanto, podem não ser completamente precisas ou mesmo auto-consistentes.

Sessões do Códice[]

As entradas do codex são agrupadas em seções. Para obter informações sobre entradas específicas do codex, consulte o artigo da categoria relevante:

Criaturas Items
Lugares Lore
Personagens Cartas e Notas
Notas Arte de Guerra

Encontrar entradas do Códice[]

As entradas do Códice são desbloqueadas de várias maneiras: através do diálogo, escutando a conversa de alguém, lendo livros, coletando itens e matando inimigos. Depois que a entrada é coletada, ela pode ser visualizada na guia Códice do diário. Entradas não lidas serão destacadas.

Em muitos casos, coletar uma nova entrada no códice recompensará o jogador com 50 XP.

Para ajudar a encontrar entradas de códice, é possível definir uma opção para fazer com que todos os itens de interesse brilhem em dourado na tela. Na versão para PC do jogo, pressionar a tecla "tab" destacará todos os itens com os quais é possível interagir, tornando muito mais fácil encontrar livros e notas difíceis de localizar contendo entradas de códice. Na versão do console do jogo, pressionar o gatilho/botão esquerdo serve ao mesmo propósito.

Atualizações do Códice e sensível ao contexto[]

Algumas entradas de códice são sensíveis ao contexto e/ou são atualizadas durante a campanha, dependendo das experiências e decisões de Hawke. Uma entrada de códice para um acompanhante pode mudar dependendo de quão bem você os conhece e o que faz com eles - ou mesmo se você os recruta. As entradas do códice de criatura também podem ser atualizadas conforme você encontra variações adicionais do mesmo tipo de inimigo.

Conquistas[]

Duas conquistas podem ser obtidas ao encontrar entradas de códice: