O Códice é uma coleção de histórias que Hawke pode criar em seu diário durante sua campanha. As entradas do Códice fornecem informações sobre o mundo do continente de Thedas, incluindo histórias de historiadores e estudiosos, sobre a mecânica do jogo e certas criaturas, personagens e itens. A coleta de entradas de códice recompensa o jogador com experiência e pode abrir missões secundárias e opções de diálogo com outros personagens.

As informações no Códice vêm de dentro da configuração e, portanto, podem não ser completamente precisas ou mesmo auto-consistentes.

Sessões do Códice Editar

As entradas do codex são agrupadas em seções. Para obter informações sobre entradas específicas do codex, consulte o artigo da categoria relevante:

Criaturas Items
Lugares Lore
Personagens Cartas e Notas
Notas Arte de Guerra

Encontrar entradas do Códice Editar

As entradas do Códice são desbloqueadas de várias maneiras: através do diálogo, escutando a conversa de alguém, lendo livros, coletando itens e matando inimigos. Depois que a entrada é coletada, ela pode ser visualizada na guia Códice do diário. Entradas não lidas serão destacadas.

Em muitos casos, coletar uma nova entrada no códice recompensará o jogador com 50 XP.

Para ajudar a encontrar entradas de códice, é possível definir uma opção para fazer com que todos os itens de interesse brilhem em dourado na tela. Na versão para PC do jogo, pressionar a tecla "tab" destacará todos os itens com os quais é possível interagir, tornando muito mais fácil encontrar livros e notas difíceis de localizar contendo entradas de códice. Na versão do console do jogo, pressionar o gatilho/botão esquerdo serve ao mesmo propósito.

Atualizações do Códice e sensível ao contexto Editar

Algumas entradas de códice são sensíveis ao contexto e/ou são atualizadas durante a campanha, dependendo das experiências e decisões de Hawke. Uma entrada de códice para um acompanhante pode mudar dependendo de quão bem você os conhece e o que faz com eles - ou mesmo se você os recruta. As entradas do códice de criatura também podem ser atualizadas conforme você encontra variações adicionais do mesmo tipo de inimigo.

Conquistas Editar

Duas conquistas podem ser obtidas ao encontrar entradas de códice:

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.