Weapons (Inquisition)

Para armas em outros jogos da série, veja Armas (Dragon Age: Origins) e Armas (Dragon Age II) .

Em Dragon Age: Inquisition, as armas são a base para o combate dos personagens jogáveis. Elas podem ser encontradas nos mapas, recompensadas em missões ou operações da mesa de guerra ou manufaturadas pelo jogador.

Caso encontradas as armas podem ser comuns, incomuns, raras ou únicas. As comuns e incomuns mostram seu ícone como cinza, as raras têm ícones azuis e as únicas ícones roxos. As armas manufaturadas terão ícones amarelos.

Nos outros jogos da série as armas precisavam de atributos para serem usadas, mas em Inquisition, elas necessitam apenas de um nível específico, entretanto, há armas que só podem ser usadas por um personagem específico.

Utilidade Editar

As armas usadas em Dragon Age: Inquisition são um pouco diferentes de outras armas usadas na série. O combate ficou mais lento se comparado a Dragon Age II e não se trata mais de um puro ''hack and slash''. O jogador não seleciona mais o alvo automaticamente, agora, ele tem que fazer isso manualmente. A câmera tática está disponível para todas as plataformas novamente. As armas continuam com algumas restrições de classe e o jogador é livre para escolher as armas de seus companheiros. Seguidores não têm mais restrições para armas também.

Manufatura Editar

Para construir armas, o Inquisidor e seus companheiros devem obter esquemas de armas (que terão a receita de uma arma) e os materiais em quantidade suficiente para fabricar a arma em questão. Um mesmo esquema pode fabricar armas com atributos diferentes a depender do material que o jogar usar para manufatura-las.

Os melhores esquemas de Dragon Age: Inquisition têm 3 espaços para materiais, mas se contar com as DLC's, esse número passa para 4.

Chegando à Fortaleza do Céu e achando seu Arcanista, o inquisidor pode inserir runas nas armas, assim como utilizar materiais magistrais nos espaços para fabricação nos esquemas de armas.

Aprimoramento Editar

Uma vez que o jogador tenha achado ou forjado uma arma, ela pode ser aprimorada com runas, punhos, cabos, etc. Isso pode ser feito comprando ou fabricando acessórios para armas e interagindo com uma bigorna para ''modificar armas''. Você pode modificar:

  • Arcos - Punhos.
  • Cajados - Punhos e Lâminas.
  • Armas de Umas Mão - Punhos e Cabos.
  • Armas de Duas Mãos - Punhos, Cabos e Pômulos.

A Bianca, usada por Varric, também têm modificações específicas para ela.

Algumas armas não podem ser modificadas, mas todas as armas podem ter runas. Uma vez equipada com uma runa, uma arma dará dano adicional em algum tipo de monstro a depender da runa. As runas não podem ser removidas, apenas substituídas por outras runas, o que fará com que a runa antiga seja destruída no processo.

Tipos de Arma Editar

Armas de Uma Mão (Corpo a corpo) (Melee)

Armas de Duas Mãos (Corpo a corpo) (Melee)

Armas à Distância

Magia

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.