Wiki Dragon Age Brasil
Advertisement

Heráldica de Anderfels

Heráldica de Anderfels

Os Anderfels são um reino no noroeste de Thedas. Está localizado ao norte de Nevarra e Orlais e a oeste do Império Tevinter. Os Anderfels são mais conhecidos por serem o local de nascimento dos Guardiões Cinzentos e o local de sua sede, a Fortaleza de Weisshaupt.

História[]

Um nome antigo para a terra de Anderfels é Orthland.  O Anderfels era originalmente a parte ocidental do Império Tevinter, do qual se separou após uma rebelião em -695 Antigo (500 TE).  Foi reconquistada por Tevinter em -535 Ancient (660 TE).  A ordem guerreira dos Drasca foi formada para resistir à reconquista imperial. Eles eram conhecidos por suas lâminas giratórias e habilidades de arco e flecha. As forças Tevinter caçaram o Drasca, e eventualmente os últimos membros sobreviventes da ordem fugiram para as Blasted Hills, no sul de Anderfels.  Depois de quase 100 anos de guerra amarga com o darkspawn durante o Primeiro Blight, a ordem dos Guardiões Cinzentos foi fundada e em -305 Ancient (890 TE) Weisshaupt foi construída. A praga foi então lentamente empurrada para trás durante o século seguinte.

Após a Primeira Mancha, Tevinter manteve os Anderfels por cerca de 200 anos, mas abandonou-os em um esforço para proteger Tevinter central quando a Segunda Praga começou em 1:05 Divine (1199 TE).  A praga eclodiu nos Anderfels ao longo das montanhas ocidentais, e a cidade de Hossberg foi atingida primeiro.  Os Anderfels foram quase destruídos pelo Blight, mas salvos pelo imperador Kordillus Drakon, começando com o levantamento do cerco de Weisshaupt em 1:33 Divino, e se juntaram ao Império Orlesiano, bem como se converteram ao andrastianismo.  Após a morte de Drakon, seu sucessor Kordillus II não conseguiu manter o império unido e os Anderfels se libertaram novamente em 1:65 Divino.  Há rumores de que membros da Drasca que persistiram em se esconder desempenharam um papel na rebelião contra o governo orlesiano.  A Segunda Praga terminou em 1:95 Divino. [

A Terceira Praga das Torres 3:10 às Torres 3:25 mutilaram principalmente áreas ao sul e leste dos Anderfels, começando em Tevinter e Orlais e terminando nas Marchas Livres na Batalha de Hunter Fell. Os Anderfels não foram afetados. Guardiões Cinzentos em Weisshaupt pressionaram Orlais e Tevinter Imperium para enviar forças para as Marchas Livres para acabar com a praga.

Em 5:12 Exaltado, a Quarta Praga começou e se espalhou para os Anderfels; o darkspawn cercou Hossberg por sete anos. Durante a luta, o rei Henault foi morto por um ogro, fazendo com que sua esposa, a rainha Mariwen, assumisse a regência para seu filho, o rei Grivaud, que era uma criança na época. No entanto, como a maioria dos nobres não a apoiava, a maior parte do poder estava com os Guardiões Cinzentos, especificamente o Comandante-Guardião Uvasha. Sob a liderança de seu Comandante de Campo Garahel, os Guardiões conseguiram quebrar o cerco depois de cortar as linhas de suprimento dos darkspawns das Deep Roads. Depois que o cerco foi quebrado, a rainha Mariwen prometeu continuar a apoiar o esforço de guerra, em troca de Garahel apoiar publicamente seu reinado (e posteriormente dormir com ela). A praga foi novamente decidida em outro lugar, desta vez no leste de Antiva em 5:24 Exaltado.

Geografia[]

A paisagem sombria dos Anderfels

A paisagem sombria dos Anderfels

A paisagem árida dos Anderfels experimenta verões perigosamente quentes. Durante os meses mais frios, tempestades de poeira sopram para o interior e tornam a agricultura praticamente impossível.

Geograficamente, os Anderfels consistem principalmente de estepes, em grande parte desertas depois de resistir às pragas mais severas. Sua capital é a cidade de Hossberg, localizada a noroeste de Weisshaupt. A área é limitada pelas Wandering Hills e pelos Donarks ao norte; o Mar de Colean, a leste, e o Tevinter Imperium, a sudeste. Também em suas fronteiras ao sul encontra-se sob as Montanhas Hunterhorn o grande thaig de Kal-Sharok, uma vez capital do império dos anões. No oeste encontra-se território áspero e desabitado terminando no Mar do Volca com a única cidade portuária de Laysh encontrando-se em suas margens. Todo o propósito de Laysh era receber navios do Mar do Volca, navios de carga de aparência estranha que chegariam carregados de mercadorias e especiarias que não podem ser encontradas em Thedas. Este comércio parou no início da Idade Negra, que causou o declínio de Laysh. Várias casas mercantes de Tevinter se uniram para montar uma expedição e restabelecer o comércio, mas todas elas e as poucas embarcações que se seguiram não retornaram, o que desvaneceu todo o interesse pelas pessoas do outro lado do Mar do Volca.

De acordo com a lenda de Ander, esses comerciantes são chamados de Voshai e eram hostis com o povo de Laysh, completamente desinteressados em aprender a língua do rei por qualquer coisa além de escambo e estavam obcecados em comprar lírio. De acordo com essas lendas, os capitães de cada navio eram anões e eram tratados com tanta deferência que implicava que eles detinham um poder profundo em sua sociedade. Nenhum elfo estava trabalhando nos navios Voshai. Com base em relatos questionáveis nos últimos anos, muitos navios Voshai retornaram a Laysh carregando histórias de um "cataclismo maciço" em sua terra natal.

Assentamentos[]

  • Eichweill
  • Geltberg
  • Hossberg – capital dos Anderfels
  • Kassel
  • Laysh
  • Nordbotten
  • Sundarin
  • Tallo
  • Olho de Tallo

Colônias Qunari[]

  • Qundalon

Fortalezas[]

  • Fortaleza de Weisshaupt

Regiões[]

  • The Blasted Hills – na fronteira de Orlais; os últimos membros sobreviventes do Drasca fugiram para estas colinas depois de tentativas frustradas de impedir a reconquista dos Anderfels em -535 Antigo; ] na parte orlesiana das Blasted Hills há um castelo onde os Buscadores da Verdade podem passar por sua vigília
  • Blightlands
  • Dente quebrado – um bumbum irregular; Weisshaupt Fortaleza é construída em sua borda
  • Fiordes Ferais
  • Montanhas Hunterhorn
  • Merdaine[
  • Pico Sternann
  • The Wandering Hills – lar do povo Orth
  • O Passe Intemperizado

Rios[]

  • Lattenfluss

Sites notáveis[]

  • Nossa Senhora dos Anderfels – uma escultura branca gigante de Andraste, segurando uma chama eterna, esculpida no Merdaine perto de Weisshaupt.

"Uma terra cheia de maravilhas como a Merdaine, com sua gigantesca imagem branca de Nossa Senhora esculpida em seu rosto, suas mãos estendidas e carregando uma chama eterna." As palavras de Genitivi, por mais breves que fossem, me inspiraram. O profeta de pedra soou magnífico. Eu tinha que vê-la por mim mesmo.

Subi a Estrada Imperial, escondendo minha identidade e tomando cuidado para não parecer um estrangeiro. Em Vol Dorma, uma estrada negligenciada levava para o oeste. Logo a terra seca deu lugar à desolação absoluta. Terra vermelha. Osso. Soprar areia desnudou meu rosto cru. Quando clareou, pude ver por quilômetros - não que houvesse algo para ver. Os poucos assentamentos que encontrei foram povoados por abandonados e fanáticos por Chantry. Avisaram-me de provações piores, caso eu continuasse para o Merdaine.

Acabei voltando atrás, optando por uma estátua menor em um lugar que o Criador não havia abandonado.

Irmão Berard, clérigo de Perendale Chantry

  • Red Bride's Grave (anteriormente conhecido como Red Bride's Shrine) – um sistema de cavernas que já foi o lar de uma ordem religiosa. Durante a Idade Abençoada, os monges foram atacados pelo darkspawn. Um dos monges, então, provavelmente convocou um demônio para defendê-los, fazendo com que toda a ordem morresse e fosse ressuscitado novamente como morto-vivo. Diz-se que inspirou a construção da Senhora dos Anderfels.
  • Rio Lattenflus – este rio corre ao sul de Hossberg e foi o local de uma importante batalha durante a Quarta Praga, quando os Guardiões Cinzentos quebraram o Cerco de Hossberg.

Cultura e sociedade[]

O povo de Anderfels é conhecido como Anders. Um nome antigo para Anderfels é Orthland, e devido a isso um nome antigo para seu povo é Orth.

As informações a seguir são mencionadas apenas em Dragon Age Tabletop. Certas partes dessa mídia podem não refletir mais a tradição atualmente estabelecida.

No entanto, nos últimos tempos, Orth passou a se referir às pessoas que vivem na região de Wandering Hills, em Anderfels, que praticam a escarificação de seus rostos como parte de sua cultura.

Guardiões Cinzentos[]

Kilina, uma recrutadora de guardas, uma das pessoas Orth das Colinas Errantes nos Anderfels

Anderfels abriga a sede dos Guardiões Cinzentos, a Fortaleza de Weisshaupt. O rei reside em Hossberg e geralmente ignora os cidadãos dos Anderfels, pois ele está principalmente interessado em manter a ordem e o conforto da capital com a exclusão de qualquer outra coisa. Este monarca distante é protegido por tribunais reais que também funcionam para fazer cumprir as leis que ele cria; Sendo uma nação altamente religiosa, esses tribunais administram a justiça em nome da "absolvição".  De acordo com Riordan, o rei dos Anderfels é fraco e o povo se refere aos Guardiões Cinzentos para a liderança. Ele também afirma que há mais de mil guardas presentes nos Anderfels.  Os Anderfels são o último lugar onde os Guardiões Cinzentos mantiveram sua importância ao longo dos séculos. Eles detêm o poder político igual a um barão orlesiano ou Fereldan teyrn, um poder que eles recentemente tiraram maior vantagem.

Estacionado em Weisshaupt, o Primeiro Guardião pretende ser o comandante de todos os Guardiões Cinzentos em Thedas, embora na prática os emaranhados da politicagem de Anders deixem este indivíduo funcionando principalmente como uma figura de proa. Isso resulta em uma responsabilidade considerável sendo colocada aos pés dos comandantes-chefes regionais.  Uma das tarefas do Primeiro Guardião é atuar como conselheiro do rei preocupado em assuntos de Estado. Curiosamente, o Primeiro Guardião começou recentemente a criticar a monarquia do país, sugerindo que o líder dos Guardiões está considerando uma disputa pelo trono.

Fora das cidades, a maioria dos Anders vive em pequenos mas autossuficientes postos avançados e aldeias. A importância dos Guardiões para os Anderfels é mostrada aqui, pois eles são a única fonte real de autoridade em áreas tão remotas e mantêm alguma presença mesmo nos sertões distantes e pouco povoados.

Anders são as únicas pessoas não-anãs a lutar contra o darkspawn regularmente, pois eles permanecem uma ameaça constante e podem aparecer em quase qualquer lugar a qualquer hora. Como resultado, a população vive em constante medo e vigilância. Nenhum filho dos Anderfels cresceu sem ser aterrorizado por contos de darkspawn na hora de dormir.  Os Anders se tornaram guerreiros endurecidos que lutam terrivelmente contra um inimigo que eles não podem derrotar: o resto de Thedas é remoto o suficiente para que sua situação seja facilmente ignorada. Eles são um povo pobre que vive em uma terra devastada de vastas estepes, embora sua cultura orgulhosa permaneça. Ao contrário de Orlais e Tevinter Imperium, as realizações de uma pessoa contam mais nos Anderfels do que seu nome.

A ordem dos "Homens Verdes" conduz caravanas através das Colinas Errantes até o distante porto de Laysh e compreende os melhores atiradores em Thedas.

Religião[]

Os Anders são provavelmente os seguidores mais piedosos da Chantry em Thedas, orando por um dia em que sejam libertados das garras da Blight. A presença da Chantry é fortemente sentida no país e o culto ao Criador é esperado de um cidadão. Mesmo as leis do rei são vistas como tendo fundamentos religiosos e sua violação pode ser punida com a morte em Hossberg.  Notavelmente, o rei é conhecido por empregar assassinos com o único propósito de assassinar homens e mulheres desgraçados - chamado de absolvição - como penitência para aqueles que violam as leis do Criador e caem em pecado e decadência.  Por causa disso, os Anderfels são conhecidos por terem produzido alguns assassinos notáveis. Nos Anderfels, como Orlais e partes de Tevinter, cairns são criados como memoriais para os falecidos (como na maioria de Thedas, o próprio corpo é queimado). Os Anders, no entanto, não incluem a arma do falecido no cairn, pois as armas são consideradas valiosas demais para serem deixadas com os mortos.

Arte[]

O Anderfels também é famoso por sua arte. As esculturas dos artesãos de Ander, que geralmente têm conteúdo religioso, são as mais apreciadas e procuradas em toda a Tedas, especialmente dentro dos círculos da nobreza orlesiana que pagariam preços exorbitantes para tê-las. No entanto, os membros da Guilda dos Mercadores Anões que atuam como parte intermediária nessas transações mantêm a maior parte dos lucros como "taxas de manuseio", enquanto os artesãos recebem muito pouco, ou nenhum.  Nos últimos tempos, o estilo de retrato tradicional de Ander experimentou um ressurgimento em popularidade graças ao trabalho de Griselda Reiniger. Sua peça, The Chant of Light, que retrata Andraste tocando harpa de colo na noite anterior a ser queimada na fogueira, venceu o concurso anual de arte realizado pela Universidade de Orlais e é considerada um golpe de gênio inspirador e um retrato de obra-prima de uma das escolas de pintura mais tradicionais. Reiniger é atualmente uma das artistas mais procuradas, especialmente porque sua extrema piedade lhe garantiu o apoio da Chantry.

Alimento[]

O presunto defumado dos Anderfels notoriamente tem gosto de desespero.  Nordbotten Fruit Stew é uma bebida popular doce, feita de frutas secas reidratantes.

Anders notáveis[]

Para obter uma lista completa, consulte Categoria:Anders.

Nota: A lista abaixo pode incluir pessoas de ascendência Anders ou nacionalidade Anders.

  • Anders
  • Príncipe Baldewin Augustin – filho e único herdeiro do rei Guilherme Augustin
  • Duquesa Catrin de Hossberg – esposa do imperador Judicael Valmont I
  • Griselda Reiniger
  • Rei Grivaud – filho e sucessor do rei Henault; nascido 5:16 Exaltado
  • Condessa Helmine de Sundarin
  • Rei Henault – Rei durante a Quarta Praga; morto por um ogro em 5:17 Exaltado
  • Rei João, o Grande
  • Baronesa Liese de Kassel
  • Rainha-Regente Mariwen – esposa do Rei Henault; assumiu a regência em nome de seu filho mais novo
  • Talisa de Sundarin
  • Comandante Uvasha – Senhora-Comandante do Exército Real de Anderfels durante a Quarta Praga
  • Valya
  • Rei Guilherme Augustin – Rei em 9:41 Dragão
  • Woolsey
  • Kilina - Recrutador Grey Warden

Idioma[]

A linguagem usada em Anderfels chama-se Ander.  Como o povo Anders foi o primeiro a lutar contra o darkspawn na superfície, é de sua língua que genlock e hurlock receberam seus nomes.

Entradas de códice[]

Entrada do códice: Os Anderfels
Entrada do códice: O Primeiro Guardião
Entrada do códice: Absolvição
Entrada do códice: Botas dos Resíduos Congelados

Trivia[]

  • O nome Anderfels é de origem alemã, significando aproximadamente outra rocha (anders = outro/diferente; Fels = rocha). Da mesma forma, outros nomes de Ander como Weisshaupt e Kassel são sobrenomes alemães reais e nomes de cidades, respectivamente.

Referências[]

Advertisement